quinta-feira, 29 de julho de 2010

SAUDADES DE VOCE AMIGA CYRA


Para Cyra,
Algumas pessoas são como os astros de luz mais intensa, brilham mais do que outras. Talvez, por tanta intensidade, e por iluminar tudo à sua volta, seu tempo de passagem seja mais curto. O fato é que essa Luz não se extingue. Parece brilhar mesmo após seu tempo, inspiradora, irradiando sua energia no âmago de todas as outras. Parece que foi ontem, mas já passou ano. Um ano que tentamos achar aquele sorriso, e olhar maroto de mulher-menina, brincando com todos. Onipresente, no bairro do Flamengo.
Dia após dia, foi essa memória nos levou a prosseguir, como no ensinamento da Mestra Iacyra: aprendendo que a Alegria de Viver nos move. Nos leva a criar coisas grandiosas, nos faz ter esperança e olhar a vida com otimismo. Para os seus familiares, como para a Família Amora, (que sabemos o quanto ela amava), a dor da perda foi além do que pensávamos poder suportar. Foi preciso aceitar o que nos foi designado, então nos perguntávamos, se faríamos tudo certo. Não havia como saber, por isso, procuramos não nos afastar muito do farol. Para não perder o rumo, o melhor foi seguir suas idéias centrais de vida e de educação. Pela primeira vez, em tantos anos, nossa Festa Junina não pode contar com sua presença física. Mas, era a festa que Ela mais amava! Sua energia, com certeza, estava entre nós! Incentivando e agradecendo, por mantermos acesa a chama! Porque neste dia, mais do que em qualquer outro, a equipe deu o seu melhor. Apesar da falta e da saudade, o bom astral e o envolvimento de todos predominou. Como Ela gostaria que fosse. Que bom que não choveu! Ela sempre temia isso... Depois do tempo ruim... o céu ficou estrelado, na noite de São João, em que uma Estrela Especial, de algum lugar privilegiado, viu sua filha dançar, e o trabalho de sua escola encantar.
Que seu exemplo de vida permaneça para sempre, em nós! Que Deus nos dê um pouco de sua capacidade de intuição e criatividade, para cumprir nossa missão de fazer esta obra continuar
obs:o texto acima ,foi escrito por Yara Pinto,Psicóloga da Amora Educação Infantil,para homenagear a grande Diretora da escola,falecida,tão jovem e cheia de vida,no ano passado.Desejo Paz a família,a todos os amigos,aos alunos da Amora e a todos que tiveram a felicidade de conviver com ela.
Era uma grande amiga que me abriu as portas da sua escola e do seu coração , me recebeu com muito carinho.Convivi com ela quase dez anos.Fica a saudade,as boas recordações e a gratidão.Que esta estrela continue a iluminar de onde estiver.
Monique

11 comentários:

© Sara Marques disse...

Querida Monique;
Linda Homenagem!
Bjs.

Poesia do Bem disse...

lINDA HOMENAGEM, UMA TRISTEZA PELA PERDA E UMA SAUDADE INFINDA, BJSSSSSSSS E MESU SENTIMENTOS

Mimirabolante disse...

Agradeço o carinho de vcs !!!bjcas

Suziley disse...

Linda homenagem, Monique. A sua amiga e por todos vocês que fazem tão linda doação, as nossas orações!! Um bom final de semana, beijos no seu coração!! ;)

Mimirabolante disse...

Obrigada,Su....vc sempre gentil !!!!bjcas

chica disse...

Linda homenagem que ela a família e ela tb. de onde estiver acolherão teu carinho.beijos, de volta,chica

Mimirabolante disse...

obrigada,Chica...bjcas

Anônimo disse...

Monique,que comovente esse texto!Uma homenagem mais que linda!Bjs,

Mimirabolante disse...

É verdade Anne,a Yara fez um text super bonito......bjcas

olharbiju disse...

Puxa... bela homenagem.
bjnhos
alice

Mimirabolante disse...

é verdade!!!!E ela era muito querida!!!bjcas