MICAS


Quando eu era bem pequenina,papai dizia que eu tinha cara de " macaquinha " .Era uma maneira bem carinhosa de me dizer o quanto me amava. Papai adorava os animais. Chegamos até ter um miquinho em casa ,quando moravamos na Barra da Tijuca. Isso em 1950 e tal.

Bem,papai me chamava de : Mica (com as variantes de :miquinha,macaquinha,etc.....).
Cada filho,ele tinha o seu modo carinhoso de tratar. Até trilha sonora para os apelidos,nós tínhamos.Ele vivia cantarolando.....
Bem,no início do mês de abril,deste ano ,me desliguei da Organização das Voluntárias,por motivos particulares.Contudo,continuo fazendo o meu trabalho filantrópico mesmo assim. Este trabalho me dá muitas alegrias,prazer e satisfação. É um sentimento difícil de se explicar. Somente quem faz sabe o que nos leva a " servir " ao próximo de maneira tão intensa assim. Ajudamos a pessoas conhecidas e desconhecidas também. Ajudamos pessoas próximas ou outras tão distantes,com o mesmo sentimento de carinho e amor.Por vezes,a ajuda é tão pequena,mais ,mesmo assim ,torna-se importante .Não dá para se dimensionar aqui o valor de uma ajuda.
Desde que me desliguei,continuei a manter algum dos meus contatos e nesta busca por um mundo melhor,eu resolvi criar o meu grupo de trabalho.
Nasceu então o : MICAS
Por esta palavra ser tão especial para mim,consegui transpor para ela um significado especial também.E , MICAS ,significa:
Minhas Costuras Solidárias
Atualmente ,várias pessoas fazem parte deste meu grupo. Por enquanto não temos nenhum lugar específico para nos encontrarmos.Contudo,estamos sempre juntas em prol de um bem maior.Cada pessoa integrante deste grupo tem o seu valor e a sua contribuição:cortamos , costuramos ,bordamos ,tricotamos, pintamos e etc...
Na semana passada estivemos juntas e fomos fazer uma doação a uma maternidade pública na nossa cidade ( RJ ),porém,doamos fora da nossa cidade também.
Fazemos fraldas de pano,cueiros,mantas de retalhos,sapatinhos de lã,biquinhos de crochet,etc....
Ao mesmo tempo,recebemos diferentes tipos de doação.
O contato tem sido feito através do meu celular ,ou através do meu email,já que ainda não temos um espaço próprio com um telefone.
Assim que conseguirmos um espaço,divulgo aqui.
Tem sido muito bom trabalhar com este grupo .
Espero continuar a nossa tarefa com todo este carinho e apoio que temos tido de diversas pessoas.