domingo, 9 de março de 2014

EXPOSIÇÃO - ECOTAMPAS , Alfredo Borret


6 comentários:

chica disse...

Que legal deve ser! beijos,linda semana,chica

Professora Fraya disse...

Ecotampas - Se beber, recicle.

Uma tampinha metálica de garrafa de cerveja ou de refrigerante leva 100 anos para se decompor na Natureza. De 2007, quando começou a transformar esse material em obras de arte, o artista plástico Alfredo Borret já reutilizou mais de 300 mil chapinhas que iriam parar no lixo e nas ruas.

Com a proposta de incentivar a reciclagem por meio da arte das tampinhas, despertar a consciência ecológica de cariocas e turistas e colaborar com a redução do lixo na cidade, Borret e o Galpão das Artes Urbanas da Comlurb apresentam a exposição Ecotampas - Se beber, recicle!

A inauguração será no dia 13 de março, quinta-feira, das 19 às 22 horas, e a exposição poderá ser visitada de 14 de março a 08 de maio, na Sala Contemporânea do Galpão, onde estarão expostos 18 quadros de tamanhos diversos, feitos com chapinhas que reproduzem paisagens de pontos turísticos do Rio e obras de pintores famosos. Cada quadro leva, em média, 700 tampinhas.

Entre as peças, destacam-se vistas do Pão de Açúcar, Arcos da Lapa, Calçadão de Copacabana, Vendedor de mate e biscoitos Globo; e trabalhos sobre fotos dos quadros Monalisa (Leonardo da Vinci), Dom Quixote (Picasso), uma moça (Guignard) além de figuras abstratas formadas pelas chapinhas.

A partir de março, além de realizar esta que será sua primeira exposição individual, o artista ocupará o Ateliê 3 do Galpão das Artes e realizará oficinas de tampinhas metálicas nas últimas quintas-feiras de cada mês, até o fim deste ano.

O Galpão das Artes Urbanas fica na Avenida Padre Leonel Franca, s/nº, Gávea, embaixo do Viaduto Lagoa-Barra, perto do Planetário.
Quem ama não joga lixo no chão. Vamos reciclar! - Borret
Serviço:
Abertura – 13 de março – 19 a 22h
Visitas – de 14 de março a 08 de maio de 2014
Horário - de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h30min.
Local - Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
É bom ser consciente!!!
Bjm fraterno

Mimirabolante disse...

Chica , realmente o trabalho do Alfredo Borret é muito interessante ...bjcas

Mimirabolante disse...

Obrigada pela complemnentação das informações ! Vai ser ótimo participar das Oficinas.
Sucesso,Monique

Mimirabolante disse...

Obrigada pela visita " Orvalho do Céu " ...Preservar o que Deus nos deu : a Natureza
bjcas