domingo, 23 de março de 2014

PRESERVAÇÃO

































Aconteceu neste final de semana, no Edifício Morada do Sol,um lindo evento ligado à Preservação da Natureza .
Na entorno  do Condomínio, foi necessário a retirada de diferentes espécies atacadas pelo cupim.
Os moradores claro ficaram apreensivos e tristes,mas, o Síndico,o senhor Augusto Cesar Coimbra ,que  ao assumir uma nova responsabilidade pensou verde e se mobilizou,mobilizando os moradores e é claro, priorizou os nossos futuros adultos.
Convidou a criançada para juntos plantarem novas mudas.
Neste dia foram plantados 16 mudas novas e aproveitaram assim para conversarem e estabelecerem metas para um novo amanhecer.
Nas fotografias vemos bem a empolgação e a alegria.
O dia estava lindo e com certeza, a chuvinha que caiu depois irá contribuir para certificar o sucesso deste plantio.
O Síndico junto com os moradores ,aproveitarão também para fazerem reuniões ou encontros e debaterem temas ligados à Educação Ambiental,Coleta Seletiva do Lixo e a REUtilização de alguns materiais.
Eu fui convidada para o evento por  uma das moradoras que é uma grande amiga e colabora muito com os meus projetos e iria contar a história  :  " O menino do boné verde ", da Rozane Pais , mas como estava fora do Rio de Janeiro já em outra atividade não pude participar  .Contudo , já  me prontifiquei à contar a história em outra oportunidade .
Fico muito feliz com estas iniciativas ligadas à Natureza e principalmente envolvendo as crianças em momentos de conscientização.
E aproveito esta matéria para lembrar que ontem dia 22 de março foi comemorado o " Dia da Água " ,um bem natural quase escasso.
E sábado próximo, dia 29 de março faremos  o evento a " Hora do Planeta " ,onde ficaremos um tempo às escuras .
As fotografias foram retiradas  com a autorização da minha amiga Georgiana de Moraes , mãe de uma das crianças participantes do evento , da sua página do Facebook.

4 comentários:

chica disse...

Beleza de iniciativa e que belo trabalho esse síndico está fazendo. As crianças devem ter adorado e fazendo assim, um bem à natureza! beijos,tudo de bom,chica

Mimirabolante disse...

Com certeza Chica e voce como sempre, dando o maior apoio !Obrigada amiga

Tati e Seus Nicola'S disse...

Que legal, Monique! Iniciativa nota 1.000!!!
Hoje, no nosso blog, fiz um post falando sobre isso. Fomos convidados a participar de um projeto bem legal. Dá uma olhada lá ;)
Bjos!

Mimirabolante disse...

oi,Tati , vou olhar sim!Obrigada por vc estar sempre por aqui!bjcas