sábado, 3 de dezembro de 2011

AÇÃO SOCIAL COM REAPROVEITAMENTO

























Hoje pela manhã ,a Nancy e a Mary,minhas duas grandes amigas ,companheiras de costura e integrantes do grupo MICAS ,realizaram mais uma vez na Comunidade Jardim Novo Recreio,um Bazar Social.
Elas deram o nome de : " Bazar a 1,00 " ,que tem como objetivo ajudar 100 crianças que fazem parte ,desta comunidade,cuja a venda de cada ítem é realmente a 1,00.
O dinheiro arrecadado será revertido na compra de presentes de Natal para estas crianças. Estas duas senhoras vem ajudando esta comunidade há 6 anos.Contam também com ajuda de muitas amigas , parentes e todos com o intuito de ajudar a quem precisa . Neste último Bazar que encerra o ano de 2011 ,além de terem arrecadado roupas novas e usadas para vender a 1,00,as irmãs Nancy e Mary ,que são muito habilidosas,resolveram colocar em prática toda a sua criatividade e realizaram seus trabalhos manuais reaproveitando :copos de vidro,potinhos,caixas tetrapak,potes de sorvete entre outros materiais,que também foram vendidos a 1,00 .Elas fizeram este Bazar e convidaram várias amigas que participaram comprando as roupas ou os artesanatos . Estes trabalhos de reciclagem acabam contribuindo também com o meio ambiente,no momento em que ganham mais uma vida útil,deixando de irem para o lixo,ao mesmo tempo alegram as pessoas beneficiadas,gerando mais um dinheirnho extra.
Estas fotografias que ilustram a postagem foram feitas pela escritora,Rozane Pais,autora de diversos livros infantis ,filha da Nancy,sobrinha da Mary , e mostram bem a qualidade do trabalho das duas senhoras.
Elas também me enviaram um email me pedindo que eu agradecesse as pessoas que doaram as roupas para ajudar nesta AÇão Social.
Fica aqui registrada mais uma ação do bem.
Um beijoca mimirabolantes para todos.

REpensar // REcusar // REduzir // REutilizar // REencaminhar //REtornar // REstaurar //REadiquirir //REaproveitar //REciclar

7 comentários:

Carol Arêas disse...

Tudo de bom, Monique!

Mimirabolante disse...

É verdade Carol ,assim como as suas pedras e agora os tijolinhos da sua amiga !!!!É a corrente em prol do bem !!!Beijocas amiga e sucesso sempre !!!!!

Boné Verde- Protetor da Natureza disse...

Agradecemos a matéria, sua ajuda é sempre maravilhosa. Estamos lá a 6 anos, mas se não fosse a ajuda de todos vocês não conseguiríamos, peço sempre a Deus força para ajudar ao próximo, quando fui chamada para este projeto em 2006, éramos mais de 20 pessoas, no caminho muitas foram desistindo, mas a minha família continuou, minha prima, minha tia, minha mãe e eu. Mas novamente no caminho sutgiram pessoas do bem com a Monique e a sua irmã CLemence.
Obrigada por tudo.
Abraços
Rozane Pais

Mimirabolante disse...

Rozane,a união faz a força..... estamos juntas nesta corrente do bem !!!Eu tbm agradeço essa ajuda mútua e constante !É muito bom e faz muito bem,essa nossa amizade.E a cada dia mais e mais pessoas aparecem para nos estender a mão!!!!Beijocas.....

Caca disse...

Isso é uma maravilha, Monique. Não fossem estas iniciativas solidárias não sei o que seria do mundo esperando vir apenas do poder público o uso racional de nosso dinheirinho. Parabéns pelo apoio constante à solidairiedade. Grande abraço e ótima semana.

Mimirabolante disse...

Obrigada Cacá........essas palavras de incentivo dão uma força extra ao nosso trabalho......bjcas

Vivian disse...

...que Deus as abençoe
hj e sempre!

bjokas, anjinha do bem!