quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

HOJE É DIA DE ZECA


Exposição conta história de Zeca da Cuíca, funcionário da Comlurb que tocou com grandes nomes da MPB

O Galpão das Artes da Comlurb inaugura, no dia 3 de fevereiro de 2011, a exposição "Zeca: 60 Anos de Cuíca". A mostra reúne imagens fotográficas da carreira e da vida de José de Oliveira, o Zeca da Cuíca, funcionário da Comlurb que acompanhou grandes nomes da música popular brasileira. Zeca, representante do morro do São Carlos, é... considerado um dos grandes nomes da música e do carnaval carioca. O espaço contará também com a transmissão de imagens e entrevistas, um estande interativo para o público tocar cuíca, além da exposição de troféus e medalhas do instrumentista.
Na noite de abertura, Zeca se apresentará numa animada roda de samba. Aos 75 anos, ele é ainda um músico atuante, participa de shows, gravações e é integrante da Velha Guarda da Escola de Samba Estácio de Sá, embora tenha também como escola do coração a Acadêmicos do Salgueiro, pela qual ganhou o Estandarte de Ouro.
O artista entrou no quadro funcional da Comlurb em 1963 como gari, passou a exercer funções administrativas a partir de 1974, e está atualmente aposentado. Zeca, porém, continua participando do Coral Amador da Comlurb. Essa foi a forma que a Companhia encontrou para homenagear o artista talentoso e de retribuir tantos anos de dedicação. O instrumentista está à frente de uma extensa família, sendo grande exemplo também de pai, avô e cidadão.

Serviço:

Abertura: 03/02/2011 das 19h às 22h
Visitação: 04/02/2011 a 31/03/2011, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Local: Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino
Endereço: Rua Padre Leonel Franca s/n, Gávea - Rio (em frente ao Planetário)
Entrada - GRATUITA
Tel.: (21) 3874-5148
obs:imagem e texto retirados do Facebook
obs:voce pode conferir mais ,na Revista Zona Sul,do jornal :O Globo,por Eduardo Zobaran (eduardo.zobaran@oglobo.com.br )
Galpão das Artes Urbanas Helio G. Pellegrino,na Gávea,perto da PUC e atrás do Planetário

6 comentários:

Mimirabolante disse...

Com certeza Alexandre......bjcas

Anônimo disse...

Oie, que legal essa exposição!!! Amanhã nos melhores posts da semana esse link vai certoooooooooooo!!! Abraçãooo.

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Oi minha linda, como estás? andei sumidinha, mas estou de volta. Bela restauração, bela peça e boas recordações com certeza. Um beijo no coração.

Mimirabolante disse...

Oi,amigas !!!!Bom cer vcs por aqui !!!bjcas

Anônimo disse...

Link desse post nos melhores posts da semana!!abraçossss.

Mimirabolante disse...

Obrigada Fernanda !!!!bjcas