quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DICAS MIMIRABOLANTES



Apesar do título,a dica não é minha.Veio por email de um amigo de Miguel Pereira.Ele recebeu e me enviou.É uma dica bastante conhecida,a de reaproveitarmos as embalagens reutilizando-as ,com o objetivo de evitarmos ou demorarmos a mandá-las para o lixo.Bem,acho que tudo é válido.A minha primeira dica é sempre a de :-REpensarmos a nossa maneira de viver.Está certo que com a REciclagem novas formas vão dar aos detritos que iriam para o lixo,uma nova forma .Contudo,se REpensarmos,poderemos REduzir ou diminuir o nosso consumo desenfreado.Principalmente as vésperas do Natal.Época de tantos excessos .Podemos criar diferentes embalagens para colocarmos os nossos presentes.Podemos forrar as caixas TETRAPAK por exemplo com tecidos,papéis antigos de outros natais.Podemos forrar caixas de PAPELÃO ,valendonos da nossa criatividade.Este ano novamente,eu estou embrulhando alguns presentes em saquinhos de sobras de tecido.Dão um efeito bonito e depois podem servir para guardar qualquer coisinha no armário,na nossa bolsa,etc....
Vale lembrar também uma informação que recebi hoje da minha cunhada.Ela me contou que ontem na novela Passione,o personagem Olavo que tem uma firma de reciclagem,fala que não deveríamos lavar as embalagens pois estaríamos gastando muita água.OK!Novela também conscientiza,porém,vamos ter atenção.Devemos passar um pouquinho de água sim.Na hora em que estamos lavando alguma louça de determina refeição,podemos reservar um pouquinho de água para passarmos dentro das embalagens.E depois com certeza,deixarmos elas secarem.Ainda reciclamos pouco pois as nossas embalagens ao serem jogadas de forma errada,acabam por serem derperdiçadas.Então,vamos combinar:O Natal vem aí.Vamos REpensar;REcusar;REduzir;REencaminhar;REutilizar,REtornar e REciclar.
A fotografia da embalagem de aveia ,veio no corpo do email.A fotografia da travessa foi feita por mim,quando estava preparando uma refeição.Só que neste dia,as cascas foram para a compostagem orgânica que eu tenho no sítio.
Beijocas

3 comentários:

Professoras da Biblioteca: AClaudia, Carla, MClara. disse...

Olá Mimi.
Acho a idéia de reaproveitar as embalagens muito boa, mas estamos engatinhando na conscientização de nosso povo, vc faz isso e isso é bom.
Abraços

Cristiane Iannacconi disse...

Isso ai, Mimi!!! assino em baixo. o ciclicca aprova e lá registro algumas experiencias c embalagens e sempre na inteção de prolongar o ciclo daquele material/objeto...

Mimirabolante disse...

Isso msm meninas !!!!vcs são espertas!!!1bjcas