sexta-feira, 5 de novembro de 2010

TERCEIRA IDADE




Após me aposentar , resolvi procurar atividades onde pudesse ser útil.Por ter trabalhado tantos anos na Educação Infantil,acabei por desenvolver mais sensibilidade.Adorava trabalhar com crianças,bem pequenas.Adorava ve-las descobrindo,criando,crescendo.Atualmente,tenho canalizado toda esta minha sensibilidade para a terceira idade.Trabalho com grupos de pessoas idosas.Convivo mais atualmente com este tipo de segmento.Tanto ao desenvolver o meu trabalho filantrópico,na Organização das Voluntárias do Parque Lage ,como,nas minhas novas amizades .Então,naturalmente,na hora de voltar as minhas atividades físicas e esportivas,escolhi este grupo.A Terceira Idade.Como nada é por acaso,o Botafogo Praia Shopping,que fica no meu bairro,há mais ou menos um mês atrás,firmou algumas parcerias como:Clube A , Banco Itaú,Associação dos Amigos da Praia de Botafogo e está oferecendo ao pessoal idoso,aulas de Tai - Chi - Chuan e também ginástica. Estou fazendo as duas modalidades e estou adorando.Um horário legal(8:00 as 9:00), segundas e quartas,o Tai - Chi - Chuan,e nas terças e quintas,a ginástica localizada .As aulas acontecem no primeiro piso do Shopping e com participantes ,os idosos,adoráveis e carismáticos.São dois Professores distintos.O Professor Jorge(Tai-Chi-Chuan)e o Professor Leandro (Alongamento ).O Shopping pretende oferecer mais atividades ao pessoal da Terceira Idade,pois,atualmente no Brasil,somos uma grande população ativa e engajada.Fica aqui mais esta dica para quem mora perto e quiser participar.Já vou avisando que está quase lotada a turma.A procura foi muito grande e todos estão adorando.Estou também fazendo Hidroginástica,em uma turma de idosos.Não estou me antecipando,porém,quem sabe somente fazendo parte de um grupo mais experiente.
As fotos foram enviadas pela Maria Alice da Costa Pereira,Presidente da A.A.P.B.,que é a mentora desta ideia,que foi bem aceita pela Diretora de Marketing do Shopping.
Obrigada.

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! Era o que estava faltando para completar as suas imensas atividades.Para quem foi uma aluna da "ACM" nada melhor de que voltar a fazer exercícios.Dê os meus parabéns ao grupo todo da foto.Bjs Clemence

Suziley disse...

Maravilhoso, Monique!! Exercícios físicos, conhecimento com pessoas experientes, troca de aprendizagens. Doação. É mesmo a melhor idade!! Adorei as fotos! Parabéns a você, aos que se dedicam a tais atividades, ao Shopping também. Beijos, um bom final de semana :)

Mi Satake disse...

Ah suuuper legall canalizar tudo o q angariou em termos de conhecimento pra esses publicos!
Legal Monique! Fora q é uma troaca de energias né?

Inspirador rs.

Beijos e um bom finde!

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Olá amiga, que coisa boa que está fazendo, não está se antecipando mesmo, está sim sendo precavida, pois quando chegar a tua melhor idade estará nos trinques, preparadissíma para nova fase de tua existência que será com certeza com muita saúde e disposição, pois tu com isto já está cuidando para que seja.
Abraços.

Nilo Cabral disse...

Divulge, por favor. Indústria quer manter aditivos no cigarro: http://usinadobem.blogspot.com/

Mimirabolante disse...

Obrigada pessoal.....fiquei feliz com os comentários de vcs!!!Realmente saúde é tudo,além de estar em boas companhias.......bjcas....
Nilo,já entrei em contato com vc!!!

Citadino Kane disse...

Monique,
Excelente!
Tenho até que me movimentar mais.
Bjs

Daniela Lima disse...

Que maravilha eu sempre tive vontade da fazer Tai - Chi - Chuan! Monique, quando dei a capacitação de blog ambientais para a embraco e falei do seu blog, comentei que vc era professora aposentada e que nem por isso deixou de pretar seu papel de educadora ambiental, o exercendo através de seu blog e de tantas atividades que participa no campo ambiental e social, disse que vale a pena visitar seu blog, pois vc é inspiradora e uma das raras pessoas que pratica realmente o significado da palavra cidadania!
Vai ficar em forma hein querida!!
beijo!!

Mimirabolante disse...

Valeu Kane.....bjcas

Mimirabolante disse...

Obrigada Daniela,fico imensamente feliz em exercer uma boa cidadania !!!!!mil bjcas ,Monique