segunda-feira, 10 de maio de 2010

E AS ROLHAS ?


Pois é, a noite por vezes mais fria neste início de outono ,pede uma boa caneca de vinho ,uma taça,acompanhando um prato gostoso,uma sopa quentinha.Nestas horas ,também devemos estar atentos pois iremos gerar mais resíduos.Garrafas de vidro e rolhas. Geralmente encaminho as minhas garrafas para serem recicladas na ONG DOE SEU LIXO.Também costumo transformá-las em castiçais.As rolhas,coloco em um pote transparente para enfeitar,ou ,costumo dá-las para uma moça que faz diversos artesanatos(cortinas ,suportes para travessas,etc...).
Temos que a todo momento pensarmos na preservação da natureza e também termos estas atitudes com prazer.Não acho estressante ficar me preocupando,acho que isso faz parte da diversão.Gostoso,no final de uma noitada,ao arrumar a casa,colocar tudo no lugar.Por vezes ,colocar tudo no lugar pode ser darmos um jeito correto no que iremos descartar.
Gostou da ideia ?Pense e crie uma nova forma de reaproveitar as rolhas de garrafas de vinho.A cortiça está na lista de extinção.Já vemos no mercado rolhas fabricadas com plástico duro.Pense nisso !
Eu fiz a foto.
Beijocas
BIOTECNOLOGIA:Ciência que integra conhecimentos nos campos da biologia,bioquímica,genética,microbiologia e engenharia química,cujo objetivo é estudar o uso de seres vivos para a produção de algumas substâncias em escala industrial(glossário - BARSA PLANETA )

9 comentários:

CS Empreendimentos Digitais disse...

Eu adoro colecionar rolhas, principalmente as de vinhos importados que são lindas!

chica disse...

Em potes de vidors ficam lindas!beijos,chica

Cristiane Iannacconi disse...

Aqui em casa datamos e assinamos as rolhas junto com os amigos. Fica em um pote na sala. bj, Cris

Mimirabolante disse...

Legal Cintia......É msm Chica,eu tbm coloco nos potes.....
Cris,as mais importantes ,eu tbm coloco a data e por vzs,escrevo o motivo......porém,família grandes,são muitas rolhas,prefiro destina-las ao social(dar para os artesões ),bjcas

Clayton Ângelo disse...

Oi Monique, tudo bem? Bem legal esse texto que nos chama para uma questão que muitas vezes não percebemos. Me lembrou de uma pizzaria aqui em BH que vou de vez em quando, onde eles utilizam as rolhas para enfeitar o ambiente. Elas ficam em grandes potes de vidros, permitindo assim um efeito decorativo bem interessante e original. Brindo mais uma vez ao seu blog, que sempre nos desperta o espírito ecológico e dessa vez guardando a rolha para reaproveitá-la rsrs. Abração

Dany Beckmann disse...

Em casa também fazemos das rolhas, assim como as aberturas de latinhas, artefatos decorativos. Ficam lindos! Beijos

Mimirabolante disse...

oi,Clayton e Danny......que legal,gostei do comentário de vcs !!!Mil bjcas.....

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Aqui em casa não se bebe muito, mas asvezes sai um vinhozinho, não tinha pensado ainda em colocá-las em potes de vidro, deve ficar lindo, acho que vou começar a guardar com esta finalidade, não são muitas, mas no montante do ano inteiro, deve dar alguma coisa.
Abraços.

Mimirabolante disse...

Com certeza.....vai ficar um visual super lindo !!!!!!Imagina voce bolar um vidro com o seu biscuit??????show !!!!!