segunda-feira, 10 de maio de 2010

IDEIAS MIMIRABOLANTES



O pessoal lá em casa é cervejeiro,bebe muito refrigerante.Sempre que tem um churrasco,um bate papo,a cerveja,o refrigerante, estão lá presentes,principalmente nos dias mais quentes.Junto com a cerveja,o refrigerante ,está a Monique,preocupada com a natureza além de coibir os excessos.Bem, o pessoal vai bebendo e eu vou me organizando para o gran finale.O que fazer com os resíduos?Quando eles usam as garrafas de vidro retornáveis,me sinto mais aliviada.Quando utilizam as latas ,tudo bem,vão para a reciclagem e ainda gera um dinheirinho que pode ser usado ajudando a alguém,comprando plantas novas,sei lá.Fico mais preocupada com as longneck,ainda que consiga envia - las para a reciclagem,acho-as perigosas e dão mais trabalho.Quanto as chapinhas!!!!!!Vou mostrar aqui uma ideia,que não é minha,foi incentivada pelo meu genro que disse,que há muito tempo atrás,o seu pai fazia.A ideia consiste em voce ir arrumando as chapinhas lado a lado e prendendo-as com um prego,em um pedaço de madeira velha.Esta foto mostra o início do trabalho.Transformado em um capacho ecológico,levou somente um tipo de chapinha.Pode ser feito com chapinhas váriadas,pois dá um efeito bem colorido e alegre.Depois de pronto,voce coloca na porta de entrada da casa e qualquer pessoa ao entrar,retira a sujeira dos sapatos com rapidez e ecologicamente correto.
Deixo aqui mais uma ideia bem legal.Fácil de fazer e com um resultado bastante interessante.
As fotos foram feitas por mim.
BIOMASSA:peso total de matéria orgânica presente num ecossistema numa determinada área e em determinada época do ano(glossário -BARSA PLANETA )