segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

SOPA DE PLÁSTICO


Recebi hoje um email,do eco4planet.com, e como sempre,recebo,leio todo e na maioria das vezes deixo a minha opinião.O email que acabei de receber fala sobre a "Expedição que irá estudar os problemas do plástico nos oceanos ".O email ,traz como sempre ,terríveis constatações.Chegamos ao fundo do poço.Estamos em um processo tão grande de excesso de uso de plástico,que tornou-se um "vício".Tudo o que comemos ,bebemos,utilizamos,usamos ,tem plástico,vem no plástico e etc.E o pior de tudo,é a maneira incorreta de descartarmos o nosso plástico.Por mais que a gente busque a reutilização,a reciclagem,não está sendo eficiente ou suficiente.Os oceanos estão tomados por plástico.Os animais marinhos estão se alimentando do nosso plástico.Existe um grupo que está tentando eliminar,diminuir e em outra ponta,existe os que ainda não se conscientizaram e continuam adquirindo e descartando de qualquer jeito.Temos que refletir.Temos que recusar.Temos que reduzir.
obs:fotografia retirada do google

4 comentários:

CS Empreendimentos Digitais disse...

é mesmo muito preocupante isso.
me lembro de uma matéria que passou no fantástico sobre esse "mar de plástico" e os pesquisadores acabaram descobrindo que grande parte desse lixo vinha do japão, um grande consumidor e gerador de lixo.
fico observando que em todo lugar isso acontece. semana passada no jornal hoje, da globo, estavam falando sbre as enchentes em SP e uma grande contribuição é o lixo que eles jogam nas ruas (cerca de 1 tonelada por dia!!!) e isso entope bueiros e enchem as margens dos rios. enfim, é uma bola de neve (ou seria de lixo!?!).
cada um precisa se conscientizar senão as coisas vão só piorar.

bjs!

Mimirabolante disse...

Com certeza Cíntia......temos que ter consciência......de uma certa maneira somos responsáveis por toda estas calamidades....bjcas...

Carol Arêas disse...

Que tristeza, Monique, saber que mesmo reduzindo o uso e reciclando, ainda há muito o que fazer!

Mimirabolante disse...

É verdade Carolina.....temos muito que fazer,muito a aprender.Por isso devemos:REduzir /REEncaminhar /REcusar /REpensar e RECICLAR.......