domingo, 10 de janeiro de 2010

E COMO SEMPRE,UM PRESENTE DA NATUREZA



No final de novembro,comecei a ouvir um barulho diferente na sala onde tem a lareira,no sítio.Pude perceber também a presença de fezes de aves.Após observar bem,cheguei até a entrar dentro da lareira com uma lanterna,descobri ninhos de Andorinhas.Ao todo nasceram sete filhotes.Não sei bem de qts casais.Bem,durante todos os finais de semana,acompanhei o burburinho deles.Confesso que eles são bem barulhentos.E conforme íam crescendo,saiam pela chaminé.No dia 29/12/09,estavamos vendo um filme quando de repente eu olhei para a parede externa ,lateral da lareira e tive a impressão de ter visto um passarinho no enfeite que eu tenho.E tbm tive a impressão de que tinha um outro passarinho no chão ao lado da cadeira de balanço.Meu marido disse que eu estava vendo coisas.Acreditando na minha vista,levantei em silêncio,peguei a máquina e para a surpresa geral,dois filhotes de Andorinha tinham saído de dentro da lareira.Olha que coisa mais linda ele em cima dos passarinhos de resina.Acho que ele está pensando que é a mamãe dele.O outro voou e ficou em cima de um quadro.Fotografei tbm.
É um lindo presente da natureza.Deixamos eles dormindo nesta sala,pois era muito tarde para solta-los.Na manhã seguinte ,abrimos as portas e eles agradecidos saíram em disparada a procura da sua família.
Beijocas pessoal.

12 comentários:

chica disse...

Que lindo ver isso!beijos, linda semana,chica

Unknown disse...

Que lindo Nique!!
Estava com saudade de vc!!!
Bjs

Bergilde disse...

Oi Monique,que maravilhoso poder ter um presente assim...passarinhos vindos até você!Abraço e boa semana da amiga leitora distante,Bergilde

Graça Tristão disse...

OLÁ AMIGA MONIQUE QUE COISA LINDA! TAMBÉM TENHO UM SITIO E PASSAMOS 3 SEMANAS LÁ... ONDE PUDE OBSERVAR BEM DE PERTO A NATUREZA... MEU MARIDO E EU TIRAMOS ALGUMAS FOTOS... COMO É ENCANTADOR PODER VER DE PERTO A NATUREZA. ESTAMOS NOS PROGAMANDO PARA DAQUI ALGUNS MESES FICAR MORANDO NO SITIO... A UNICA COISA QUE ACHO FALTA É DA NET... LA NÃO PEGA!
PAZ E LUZ NESTE 2010 PRÁ VOCÊ...
BJS
GRAÇA

Daniela Lima disse...

Q impressionante, tenho filhotes tb no forro, fazem um barullhão!! Bom retorno!!

Mimirabolante disse...

Meninas.....é verdade!É lindo msm!!!!!E como na frente do meu sítio,temos uma mata linda,a profusão de cores e espécies é muito farta!!!!!bjcas
Juntas em 2010 !!!!!

Eduardo Miguel disse...

Olá Monique! que bacana!!! os pássaros só estão em busca de segurança e proteção para seus ninhos! em sua casa conseguiram por isso a vida continua, parabéns e um grande abraço.

Mimirabolante disse...

Eduardo.....seus comentários são show!!!!!bjcas,amigo

Anônimo disse...

tia moni...q coisa mais linda!

Mimirabolante disse...

gostou minha linda????bjcas

Luiza disse...

Que maravilha. Lindo.

Bjs
Luiza

Mimirabolante disse...

Eu tbm achei!!!!!