quarta-feira, 7 de outubro de 2009

REFLEXÃO


A internet e a televisão nos ajudam no recebimento e na divulgação de ideias,notícias e campanhas.
No momento estou com um problema temporario na minha casa (RJ)de gás.Um vazamento que já está sendo resolvido.Desde a semana passada que estou literalmente dentro de casa e assistindo e lendo todas as notícias.As catastrofes climaticas que estão acontecendo na Indonésia e em outros lugares,tem deixado bem claro o quanto somos vulneráveis aos acontecimentos inesperados,anunciados talvez ,devido há uma gama de comportamentos humanos( ou desumanos).Temos ansia de viver.Preservamos pouco.Poupamos pouco.Gastamos muito e de maneira desenfreada, consumista.No momento das " desgraças ",nos apiedamos,nos preocupamos,nos mobilizamos.Depois,voltamos a rotina e nos esquecemos.Esquecemos de tudo na mesma velocidade em que as coisas acontecem.A desculpa é sempre a mesma.A vida. A vida atribulada,agitada,vivida.Temos que parar para pensar.Temos um grande continente e que se ainda não aconteceu uma grande catastrofe é pq acreditamos que " Deus é Brasileiro ".Nos fiamos nisso talves.Desde a semana passada ,tenho visto apelos de todos os lados.Doe sangue !Doe medula óssea !Doe suas córneas.Doe Fé ! Doe Esperança !
Mesmo dentro de casa ,ainda não consegui parar um pouco.Mesmo afastada dos meus compromissos com o voluntariado,tenho tido a oportunidade de continuar o meu trabalho,já que tenho um grupo coeso e que me ajuda muito em todas as horas.E o pc tem sido uma boa ferramenta.Envio emails o dia inteiro:pedindo,agradecendo,divulgando.
Apesar de estar com a minha rotina modificada,tenho conseguido dar umas escapulidas e vou a rua.Ontem,fiz uma visita muito interessante,que merece uma boa postagem no futuro.Já contei diversas vzs,que nas Organizações das Voluntárias,fazemos umas camisolas para um grupo de senhoras portadoras de Hanseníase,que moram em um Leprozario em Niterói.Não é somente o meu grupo que faz este trabalho.Perto da minha casa (RJ)tem uma senhora que é uma das fundadoras deste movimento em ajuda aos leprozos.A Dona Aparecida .Sempre que as nossas camisolas ficam prontas ( damos o corte e as costuras ),a Veridiana,a Presidente da O.V. leva as camisolas p/ a D.Aparecida que doa uma nova peça de tecido para novas confecções de camisolas.
Eu há muito tempo queria um tempo para conhecer esta senhora e as amigas dela,que fazem parte desta LIGA. Com a minha rotina corrida e desenfreada,mal parando em casa,não tinha " tempo " é claro......Só que " nós fazemos o tempo quando temos um interesse "( já li isso em um msn )e ontem,enquanto os operários íam almoçar,eu fugi de casa e fui conhece-las.Todas senhoras da terceira idade,alegres,bem dispostas,solidárias ,simpáticas,ativas.Foi uma festa o nosso encontro .Fizemos uma bela parceria.Desta vez, eu levei as camisolas e eu escolhi a peça de tecido,para as novas .Combinei com elas uma sessão de fotos e deixei com elas o meu cartão,pois elas tbm navegam na internet.
Agora pela manhã,tomando o meu café e com a tv ligada,vi uma importante reportagem.Quem me acompanha sabe que todas as semanas,entrego vidros de mate e café instantaneo,aqueles vidros com tampas de plástico,ao Instituto Fernandes Figueira,no Flamengo ,para armazenamento de Leite Humano.Pois bem,na reportagem,os dados preocupantes.No Brasil, a falta de leite humano é grande e está bem mapeada por regiões:
REGIÃO NORTE / 66%
REGIÃO NORDESTE / 23%
REGIÃO SUDESTE 63%
REGIÃO SUL / 49%
REGIÃO CENTRO-OESTE (não precisam )
Com isto,vem novamente o meu apelo.Vamos nos conscientizar e doar mais.Agradecemos a nossa saúde e vamos pensar mais no próximo e se possível,participarmos mais das campanhas,doando sangue,doando leite e etc...
A imagem da postagem foi retirada do google,em uma postagem sobre reciclagem x reaproveitamento.O anjinho é feito de isopor .Mais precisamente de uma bandeja de isopor ,aquela que os supermercados nos obriga a trazer para casa.Uma Professora fez este trabalho no natal passado e está incentivando as pessoas a darem um destino mais consciente aos nossos resíduos.Mais uma boa ideia.
Obrigada

10 comentários:

Mimirabolante disse...

Um adendo importante:A Veridiana,Presidente da O.V. do Parque Lage,é amiga da Dona Aparecida ,há muitos anos.Esta LIGA foi fundada,há mts anos atrás tbm. A O.V. foi fundada em 1945.Um trabalho antigo ,humano,solidário,sem fins lucrativos e com mt credibilidade.Obrigada,Monique

chica disse...

Sempre trazendo boas idéias e opções. Há tanto popr fazer e tu realmente FAZ! beijos,chica

LUCIA ZANI disse...

Olá Mi, que maravilhoso essa doação, achop que todos n´so que nos envolvemos com o meio ambiente tb acabamos por nos envolver com o " ambiente "das pessoas... acho isso mais do que necessa´rio, pois só assim consiguiremos passar a mensagem de socorro não só a preservação do planeta a tb a preservação do ser humano, e lutar por uma qualidade de vida mais justa... as vezes tenho pena de não estar por ai!!!! seria mais interessante para mim, acho que a minha participação teria outro cunho, seria talvez amis dinãmica. Acho vc uma pessao p+revilegiada!!! Parabéns por tudo o que escreve, aborda com muita atenção resposabilidade e propriedade, dando ênfase ao ser humano... mil beijinhos e continue, não deixe ningúem calar a sua voz, que essa voz possa ecor constantemente...mas uma vez digo seu blog é o maximo e viciante, adoro ler...... beijinhos carinhosos Lucia Zani

Clemence disse...

Tive oportunidade de assistir essa reportagem do Leite Materno, realmente é necessário que haja incentivo na doação dos vidros com tampas de plástico. Eu faço a minha parte e vc??? Qualquer dúvida faça como eu ,entre em contato "www.mimirabolantes.blogspot.com" para saber como poderia doar os vidros aqui mencionados.

Mimirabolante disse...

Oi,Chica....obrigada pelo carinho....
\lucia,quem sabe se não vou a Sintra?Obrigada pelo carinho...

Mimirabolante disse...

Clemence,realmente,eles falaram na importância de doar o Leite Materno......porém,esqueceram de mencionr que a doação dos vidros tbm colaboram muito com o trabalho desenvolvido por eles.....Algumas pessoas,como nós duas,levam lá no pp IFF........
Vc está dando uma boa dica......Quem quiser ,tbm pode me enviar um email....
moniquefutscher@hotmail.com
bjcas

Clayton Ângelo disse...

Muito legal a história de sua vida. É muito bom vermos pessoas ativas, que acreditam e lutam por uma causa. Praticas plenamente o exercício de Cidadania e de consciência ecológica e humana.É um grande exemplo que merece ser seguido. Sempre que venho até aqui, sinto que sempre terei algo a aprender e a fazer. Parabéns! Grande abraço.

Mimirabolante disse...

Obrigada,Clayton.....tento fazer um trabalho legal !!!Conto com a ajuda de mts pessoas.....E seu incentivo é o máximo !!!!bjcas....

Luiza disse...

Todos sabemos que o brasileiro é um povo solidário, só que as vezes as pessoas não se tocam que pequenos gestos podem ajudar a fazer a diferença, às vezes uma simples divulgação na midia principalmente na tv e rádio desperta as pessoas para contribuirem com esses apelos.
Bjs
Luiza

Mimirabolante disse...

Com certeza ,Luiza.....Esta semana o Projeto Pró Cardíaco Infantil,está precisando e recebendo ajuda de televisivos e pessoas da nossa Sociedade......já que o governo !!!!!!!!!!!!