quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PREVENÇÃO


Tão importante quanto a preservação,é a prevenção.Então vamos aproveitar que o mês de outubro começou e junto com ele uma grande campanha de prevenção contra o câncer. E esta campanha atinge homens e mulheres.Antigamente,achavasse que somente a nossa população feminina estava fadada a sofrer de câncer mamário.Atualmente,novos casos e na esfera masculina apareceram para desfazer este padrão.
Estou sempre em contato com pessoas que de uma certa maneira estão presentes no INCA ou no Hospital Mário Kröeff e a quantidade de pessoas com câncer,sejam adultos ou crianças,homens ou mulheres , é muito grande e preocupante.A Casa de Ronald ,tbm conta com um número bastante significativo de atendimentos.Esses entre outras instituições que tratam desta triste doença.
Se for possível,façam seus exames .Se puderem incentivar,deem força a algum amigo,vizinho,parente ou conhecido.Existem clínicas que fazem os exames a preços mais populares.Uma delas,aqui no Rio de Janeiro:a "Imagem Solidária ",situada a Rua São Clemente 216,ao lado da Igreja de Santo Inácio,em Botafogo,realiza vários exames a preços populares.
Não podemos brincar com a saúde.
Esta imagem,foi retirada do google( Antonio Lacerda)e nos mostra o Cristo Redentor , cor de rosa,sendo que outros monumentos estarão iluminados durante todo o mes de outubro.
Vamos preservar,prevenir e ajudar.
Obrigada
www.mimirabolantes.com.br

21 comentários:

Chica disse...

É isso mesmo! Prevenir é legal! E ajudar tb.beijos,chica

Mimirabolante disse...

Valeu,minha amiga Chica !!!vc sempre atenta !!!!Já fez o seu exame ?

Vivian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivian disse...

...quando ví as luzes rosas
naquele monumento, fiquei
encantada...
e quando soube o verdedeiro
motivo...meu coração acelerou
de contentamento por tão
bela campanha...

que Deus nos ilumine sempre
para que esclarecimentos
e cuidados nos livre de
tão terrível mal.

eu te adoro, mesmo que
por falta de tempo,
eu não apareça aqui
com frequencia...

beijos nesta alma
ecológicamente perfeita.

risos...

boa tarde, linda!

Cintia disse...

Perfeito!

Coloquei seu banner no meu blog com parceira! Depois olha lá!
Um beijo

http://preservblog.blogspot.com/

Mimirabolante disse...

Oi,Vivian.....bom ver vc por aqui.....fique tranquila....fico feliz qd leio as suas reflexões.....fazem bem a alma !!!bjcas...

Mimirabolante disse...

Hei,Cintia....eu vi e adorei !!!
Valeu,bjcas....

Carolina Arêas disse...

Que legal, Monique, o Antônio (Lacerda) é meu amigo. Trabalhamos juntos no Jornal do Brasil e ele faz fotos lindas!

E mais legal ainda é sua lembrança da prevenção.

Beijos.

Mimirabolante disse...

Carol....que bacana....como esse mundo é pequeno.....A foto dele está incrível,foi a que eu mais gostei no google.....bjcas...

Alice AAPB disse...

Ontem a noite a imagem era belissíma,privigélio unico de quem
circula pela rua São Clemente. Porém motivo da cor rosa revelou-se inacreditavelmente ainda mais belo amiga,hoje foi o dia da minha mamografia no CEPEM.
Adoreiiiii
bjs

Mimirabolante disse...

Parabéns Alice......muita coincidência e beleza de prevenção....temos que ter muito cuidado com a nossa saúde......Bom ler isso aqui.....é mais um incentivo....obrigada e bjcas....

"Minhas Palavras" disse...

Acontece que homens não trabalham com prevenção de doenças. Eles esperam até a tortura de tratamentos.

Tem gente que precisa tratar os dentes e não vai. Pura teimosia! ou acha que os dentes não ficam doentes,

Essa é para alguém...

Eduardo Miguel Pardo disse...

É Monique previnir, neste aspécto ao qual se refere é mesmo o melhor remédio!!! Monique vou chover no molhedo e me arriscar sendo prolixo no fato de demonstrar minha admiração pelo foco dado em seu blog no sentido de prestar um bom serviço atravéz de suas postagens, uma melhor que a outra esta espécie de serviço de utilidade pública me faz agradecer e torcer no sentido que voce motive no seu exemplo muitas outras pessoas e ações, beijos e parabéns.

Mimirabolante disse...

Devemos cuidar da nossa saúde ,do nosso corpo,da nossa mente em tds os aspectos.....O nosso sorriso na maioria da vezes é um cartão de visitas......

Mimirabolante disse...

obrigada pelo carinho Eduardo.....gosto muito dos seus comentários......assim como da sua arte......se vc morasse no RJ.....nossa....seria um espetáculo......

IdéiAs nO LiqUidiFicaDor!!! disse...

Estamos na área da saúde e sabemos bem como é importante a prevenção.
É uma lástima que as pessoas em geral não levem isso tão a sério.
Principalmente os homens.
Boa noite e obrigada por nos visitar

Mimirabolante disse...

Eu agradeço tbm a sua colaboração.....são dados importantes....bjcas....

Turma da Árvore disse...

Bom dia!
Muito obrigado por suas visitinhas em nosso bosque! Também gostamos muito do seu espaçco!

Um abraço da Turma da Árvore!

Dany Beckmann disse...

Muito importante cuidarmos de nós e de quem amamos! Besos

Bergilde Croce disse...

Boa lembrança amiga!Muita gente ainda tem medo de fazer exames de prevenção,mostrar as possibilidades de acesso aos serviços de saúde aqui no seu blog é muito bacana pros leitores do Rio,mas vale a mensagem pra todo mundo- 'quem se ama se cuida'!Abraços e bom feriadão aí no Brasil!

Mimirabolante disse...

Oi,gente estou de volta.......fiquei feliz em ver vcs por aqui......obrigada pelo carinho e pelas palavras de incentivo......mil bjcas.....