terça-feira, 6 de outubro de 2009

ESCULTURAS EM PET




"Essa obra tem como justificativa , a intervenção,a sensibilização e o apelo,para que possamos refletir sobre o consumo inteligente..."
É assim que começa esta postagem,no blog( www.luciazani.blogspot.com ),da artista plástica brasileira,Lucia Zani que mora em Sintra,Portugal.
A Lucia Zani há algum tempo se sensibilizou pelas questões climáticas do mundo,pelo consumo desenfreado e também pela total falta de cuidados e consciência ao descartarmos o nosso lixo.Para realizar esta obra,ela utilizou 3000 embalagens PET .Foram garrafões,garrafas de água,sucos,refrigerantes.Primeiro,ela participou de uma entrevista em uma televisão local e conseguiu empolgar e incentivar a população a entregar a ela,as embalagens de que necessitava.Foi pouca a quantidade que arranjou,então ,precisou "catar "pelas ruas.Contabilizou as embalagens,pelo número de parafusos que utilizou para prender as garrafas aos troncos.Após a obra pronta,pintou as embalagens com tinta lavavel e utilizou as cores dos "coletores de lixo " para pintar suas esculturas.Visite o blog.Veja as fotos e leia o texto na íntegra.
É uma maneira interessante de se "ver "e "trabalhar "com lixo/reciclagem/reaproveitamento.
Vá conferir.
www.luciazani.blogspot.com

15 comentários:

CS Empreendimentos Digitais disse...

Muito maneiro o trabalho dela! É perfeito para ilustrar meu blog sobre artes, rsrrs!
Aliás, acho super atual o artista que dialoga com o meio ambiente utilizando materiais recicláveis.
bjs!

Daiane Santana disse...

O Trabalho de concientização é o que vale, mas as esculturas não são muito bonitas não (minha opinião, rs

Mas está valendo rs .... ótimo trabalho, acho que é como a moda, tem que ver o outro lado do desfile, a tendencia.. rs

Bjus fia

chica disse...

Que lindo trabalho!Valeu!beijos,chica

Luiza disse...

O trabalho da artista tem valor mas o importante é a mensagem, é o desejo da concietização das pessoas para termos mais cuidado com o nosso meio ambiente etc,
Bjs
Luiza

Clemence disse...

Realmente é preciso ter consciência....haja paciência.....o meio ambiente agradece.

Clayton Ângelo disse...

Muito legal o trabalho. Prova que a questão ambiental, no que se refere à reutilização de materiais é uma quetão de criatividade e principalmente de vontade! Irei conferir o blog. Bela dica. Bjs.

Cristiane Iannacconi disse...

oi, monique,
sou uma grande admiradora de artistas que trabalham com "lixo". o trabalho dela é lindo!!!
e que dimensão heim! Espero poder chamar atenção para as mudanças climáticas com a decoração de Natal da Festa do CicliCCa. Convidei 3 artistas plasticos que trabalham com pet e jornal e estou aguardando p ver no que vai dar!
bj,
Cris

Unknown disse...

gente maravilhosooooooooo!!! ameiiii!!
cada vez aumenta mais o número de pessoas que desejam tornar o nosso planeta sustentável!! e isso é realmente maravilhoso!!!

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Q. legal transformar o q ia poluir o meio ambiente em arte. Parabens! Bjs
Mi

Paulo disse...

Adorei isso!Ficou show!





bjs,Monique!

Alice AAPB disse...

Muito legal gostaria muito de ver
nosso Rio de janeiro, usando esse material para ornamentar nossas ruas:
no carnaval, Natal,olimpias etc

LUCIA ZANI disse...

Ola Mi... quero agradecer o apoio que vc dispensa ao meu trabalho, és uma grande parceira... isso é Brazil... o povo acolhedor, maravilhoso... tenho saudades de tudo... obrigada por apoiar o meu blog, vc é demais, carinhosa, atenciosa, e atenta a tudo, sempre presente, espero de verdade um dia poder apertar sua mão e te agradecer pessoalmente, pelo empenho e força . Mil beijinhos e a postagem ficou fantástica.
Lucia Zani

Mimirabolante disse...

Os comentários e as palavras falam por si pp......É muito bom ler e ver vcs por aqui.....O principal objetivo é realmente preservar !Então ,ele está quase conseguido.....vcs são pessoas maravilhosas,além de tds sem exceção fazerem grandes trabalhos,estão sempre apoiando e incentivando o próximo.....Precisamos disto....Obrigada por todo este carinho....Monique

Bergilde disse...

Amiga,criatividade é mesmo sinônimo de arte na minha concepção e esses trabalhos por vc divulgados têm tudo a ver com o tema do meio ambiente e reciclagem.Lindos,muito belos mesmo.Grande abraço,Bergilde

Mimirabolante disse...

Obrigada Bergilde,realmente tem tudo a ver.....e a Lucia Zani está "bombando "em Sintra....da-lhe Brasil....bjcas,minha amiga....