terça-feira, 5 de maio de 2009

O MAPA E O TEMPO


O Brasil está em apuros . A inversão climática. A natureza está um caos. Onde chovia com facilidade , agora está ficando um deserto . Onde deveria estar mais seco . Chove sem parar . Parece que o mapa do Brasil está invertido. Está havendo um descompasso . As chuvas da Região Nordeste nestes primeiros dias desta semana , assustam , amedrontam e nos deixa sem palavras . É triste vermos as cidades sendo invadidas por um turbilhão de águas. As pessoas incrédulas ,não acreditam no que veem .Muitos já perderam suas casas , seus parentes , sua própria história . Na Região Sul , a seca castiga ,virando quase um sertão . Nas outras regiões ,o temor . O que poderá acontecer nos próximos dias.E se formos avaliar toda esta situação , somos os grandes culpados de toda esta revolta da Mãe Natureza . Estamos construindo,desmatando,destruindo,consumindo,dizimando e sem nenhuma piedade . Em nome somente do nosso bem estar .Só pensamos em ter .Temos que frear estas nossas atitudes . Novamente , venho com a mesma ladainha ,propondo uma nova atitude , pedindo a todos que possamos ter um pouco de compaixão ,um pouco mais de amor ao nosso Planeta. Acredito realmente que ainda poderemos reverter toda esta situação e lutarmos por um mundo melhor .
Boa sorte e que uma solução apareça logo. Que as águas sequem com facilidade e que chova nos pastos secos . Que a ajuda aconteça de forma solidária . Que todos tenham oportunidade e se recuperem deste novo desastre ambiental.

Um comentário:

Mimirabolante disse...

é verdade.......e é triste ouvirr o Jornal Nacional como estou ouvindo agora.....só desgraça no Norte e no Nordeste.....mt triste.....