terça-feira, 5 de maio de 2009

RAZÃO SOCIAL


Hoje a Revista Razão Social , do jornal , O Globo , vem com muito conteúdo que deixa os adeptos das boas idéias e ações em relação ao Meio Ambiente felizes.São várias reportagens,novidades , que contribuem com uma vasta informação.Hoje também é dia da Coluna 1/2 AMBIENTE,do Carlos Albuquerque,na página28,Caderno Ciência,do mesmo jornal.A leitura é imperdível.
Na capa da revista,um aviso alarmante: "Mudança de clima causará desemprego".Um alerta feito pelo Prêmio Nobel da Paz ,Mohan Munasighe .Os impactos afetarão os mais pobres . Estas e outras declarações,exclusivas ,feitas por telefone,diretamente do Sri Lanka.
Para ele , isso tudo é provocado por um estilo de vida de desperdício.
Vale a pena conferir a resvista e o caderno Ciência.
Fica mais uma vez a grande dica :
Repensar a nossa maneira de viver , está em nossas mãos. Talvez ainda haja tempo de salvarmos o nosso Planeta. Para isso , precisamos agir.Precisamos pensar .Precisamos amar .Poupando e preservando .

3 comentários:

Daniela Lima disse...

Se os padrões de consumo continuarem assim, não vejo como o planeta irá resistir, sei lá, acho que futuramente nossa epécie será eliminada, como já ocorreu com outras, tivemos no chance, se não soubermos aproveitá-la, as previsões já indicam no que vai dar...Bjos mimirabolantes p ti!!

chica disse...

Boa dica! Temos que nos preocupar com isso! um beijo,chica

Mimirabolante disse...

Precisamos mudar....repensar.....as tragédias estão por perto.....