quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

História verídica

História número 1
Esta é uma foto de um Martim Pescador . Semana passada ele veio voando da Urca (RJ)e apareceu aqui em Botafogo.Ele bateu a cabecinha no muro do meu edifício e desmaiou. O por teiro que adora pássaros,pegou o bichinho e colocou em uma caixinha. Uma vizinha viu,pegou o bichinho e o levou à uma Clínica Veterinária aqui perto. Ao chegar lá ela contou tudo o que havia acontecido. Explicou bem que o pássaro NÃO ERA DELA . Que ela estava fazendo somente uma boa ação.Ou seja,pedindo ajuda a quem entende de animais. Neste momento ela acreditava que estava no lugar correto.Que ele seria atendido.Ao sair da clínica,foi a um supermercado por sugestão da médica que a atendeu ,para comprar sardinhas seu alimento habitual. Minha vizinha,voltou à clinica com meio quilo de sardinhas.Deixou lá para que o bichinho enfraquecido se recuperasse. Foi para sua casa e ligou para o IBAMA,porém não teve nenhuma solução. Esteve na 10* Delegacia e ouviu a sugestão que procurasse a Guarda Municipal. Lá eles muito atenciosos acionaram os Bombeiros.Até aí,tudo bem. No final da tarde o desfecho triste da história. Para o pássaro um final feliz , graças a Deus ele foi levado pelos Bombeiros para o Zoológico. Para a minha amiga,uma surpresa desagradável. A CONTA : de 80,00 ( normalmente a clínica cobra 100,00....como era uma boa ação ela teve um desconto ). Minha vizinha ficou muito assustada,revoltada,indignada com a falta de sensibilidade,falta de amor . Afinal a ave é da Natureza. Não poderia esta médica lembrar disso e se apiedar deste serzinho indefeso?
Bem,ouvindo os conselhos de vários amigos , ela não pagou a exorbitante consulta .
História número 2
Ano passado caiu na minha área de serviço dois filhotes de Bacurau.
Fiz quase o mesmo procedimento que a minha vizinha,após hospedar por uma noite os dois filhotes na minha cozinha. O alimento deles após pesquisa foi carne crua e ração para gatos. Neste dia,os Bombeiros não puderam me ajudar e me indicaram uma senhora que tinha uma ONG de pássaros. Ela muito solícita me recebeu e ficou com os dois filhotes na casa dela , pois , como mora em um apartamento de fundos que dá para uma grande floresta ela espera a recuperação dos bichinhos e os solta de volta à natureza.
História número 3
Na semana passada uns jovens , alguns mendigos se divertíam destruindo os ovos e os ninhos dos Quero -queros da Lagoa . Hoje a nossa grande Cora Ronái sai em defesa dos bichinhos entre outros assuntos de sua crônica.
História número 4
Agora mesmo acabei de ler no Blog "Arte & Reciclagem ", uma crueldade contra uma cadelinha em uma Pet Shop .Leiam a história completa no blog.Essa história ainda vai ter algum desfecho , pois ela , ainda não terminou.
OBS: " A palavra ECOLOGIA vem do grego "oikós " = casa . Cora Ronai sugere que deveria ser CUIDAR DA CASA . Ela diz tbm:As Escolas , os Meios de Comunicação deveriam martelar as campanhas e os cuidados com a fauna e a flora constantemente ".

10 comentários:

Vivian disse...

...bommmmm diaaaaa, Mimika lindaaa!

esta clínica veterinária que
atendeu o martin, deveria ter
seu nome bemmmmmm divulgado,
para que todos saibam da
sensibilidade e tamanho
do coração da Dra "humana" (?).

quanto aos bacuraus,
estes escolheram cair na
casa de anjos, e o final
é claro que seria feliz...rss

os jovens e mendigos atacando
a natureza, só pode nos passar
o atraso do espírito que os
habita.

e por fim,
judiações em pet shops
esta foi divulgada,
e as outras tantas
que ficamos sem saber?

este é o homem, Mimi.
este é o homem, infelizmente.

bjus, querida anjinha!

Natália disse...

Oi Mimirabolante!
Acho complicada está questão sobre a clínica veterinária. Por um lado, sempre queremos fazer o melhor por esses bichinhos todos que encontramos machucados. Por outro lado, esse é o ganha pão do veterinário, e fica complicado para eles atender gratuitamente os inúmeros chamados que eles recebem. Conheço vários bons veterinários, que ajudam em campanhas de castração, vacinação, ajudam o quanto podem. Claro que também existem veterinários pilantras, assim como em todas as profissões.

Não quero julgar ninguém, apenas lançar um pequeno questionamento.

Digo isso porque os biólogos são profissionais muito requisitados para palestras e cursos, e muitas vezes o fazem de graça, por saberem da importância da educação, ainda mais da educação ambiental. Mas são profissionais pouco valorizados, a começar pelo salário.

Mimirabolante disse...

Bom dia ,Vivian......com certeza......eu acho que um dia,uma hora,um trabalho....podemos doar....Com certeza.....assim é o homem....

Mimirabolante disse...

Naty........todas as profissões na maioria das vzs são mal remuneradas e pouco valorizadas.......porém,há momentos na nossa vida que um gesto de doação conta mais do que alguns $$$$$$ .....Sempre trabalhei,sempre ganhei pouco e em alguns momentos me senti desvalorizada......quem nunca ouviu dizer : meu filho vai para a escola para brincar? e eu semprei levei à sério a "brincadeira "que eu fazia....Ano passado dei aula durante vários meses de graça para uma criança que precisava de apoio e a mãe não podia pagar......Dava duas hrs de aula duas vzs na semana......será que esta médica não poderia ter cuidado de graça tbm?ou então,falar com a moça:olha eu cobro tanto ! Sabe.....com certeza.....vc não quer julgar.....eu tbm não.....quem sou eu para julgar alguém !!!!posso estar até errada.......mais acredito no amor maior......bjcas......

Vanuza Pantaleão disse...

Mimi, como vai?
Olha, cuidar de pássaros não é nada fácil, pois eles são muito sensíveis às infecções e, frequentemente, falecem. Sempre vivi bem próxima a eles e ainda hoje me despertam...beijos, querida!!!

Daniela Lima disse...

Infelizmente, as pessoas acham, é só um bichinho q tem aos montes, outros pensam só no lucro, por coicidência fiz um post sobre um passarinho e falei de vc lá!!


Olha só, mudei o dominio do meu blog o endereço agora é o seguinte
www.conscienciacomcienciaa.blogspot.com ele continua o mesmo, mas o endereço é esse, se vc quiser ver minhas atualizações, provavelmente terá que adicioná-lo novamente na sua lista de recomendados e tb clicar novamente na page para acompanhá-lo!

abs.
Daniela Lima

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Pois é, a gente quer ajudar e só se ferra ne! O IBAMA pelo jeito só fala pq a obrigação de cuidar dos animais silvestres é deles. Se o IBAMA não se manifesta então o q fazer? A sensação é de abandono mesmo, governo não ta nem aí. Vamos nós organizar uma Ong Monique, pra cuidar dos bichinhos e fiscalizar, o q vc acha?
Bjs

Paulo disse...

Vou acompnhar a histótia da cadelinha,tomara que tenha um final feliz...Me sinto mal com mal-tratos de animais...




Bjsbjs

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Incríveis essas histórias, Monique! Coloquei os selinhos que me deu lá no meu blog com links indicando o seu site. Basta clicar nas imagens.

Um beijãooo.

Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA -
www.atorremagica.blogspot.com

Mimirabolante disse...

Isso mesmo....vamos acopanhar a historia da cadelinha e torcer para um final feliz.....Precisamos sempre estar atentos a estes acontecimentos e tentarmos evitar.....Nao sei ainda qual eh realmente a funcao do IBAMA....tenho mts duvidas.....vamos ver.....agradeco a presenca de todos.....estou com problemas no pc.....nao tenho til,cedilha e etc.....uma reforma ortografica inerente a minha vontade....rsrsrsrsrs