Mostrando postagens com marcador carro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador carro. Mostrar todas as postagens

domingo, 19 de setembro de 2010

22 de setembro - DIA MUNDIAL SEM CARRO


A Cristiane Iannacconi,do blog:www.ciclicca.blogspot.com ,fez uma importante postagem,onde fala sobre o Dia Mundial sem Carro . Mais uma data para que possamos nos conscientizar sobre as maneiras corretas que podemos ter se quisermos um mundo melhor.Um dia sem carro.Um dia sem poluição.Vamos tirar as nossas bikes do armário.Vamos pegar uma carona solidária.Podemos utilizar os ônibus,o metrô ou as barcas.O mais importante é participarmos conscientemente.Devemos ser a mudança que queremos ter.
obs:fotografia retirada do google alusiva ao dia 22 de setembro.
Beijocas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

OS DEZ MANDAMENTOS


Os dez mandamentos para economizar água
1 * No banho:
Se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não fique com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros.
2 *Ao escovar os dentes:
Escove os dentes e enxágüe a boca com a água do copo.
Assim você economiza 3 litros de água.
3 * Na descarga:
Verifique se a válvula não está com defeito, aperte-a uma única vez e não jogue lixo e restos de comida no vaso sanitário.
4 * A torneira:
Uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros/minuto. Pingando, 46 litros/dia. Isto significa, 1.380litros por mês. Feche bem as torneiras.
5 * Vazamentos:
Um buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça cerca de 3 caixas d’água de mil litros.
6 * A caixa d’água:
Não a deixe transbordar e mantenha-a tampada.
7 *Na lavagem de louças:
Lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça até 105 litros. Ensaboe a louça com a torneira fechada e depois enxágüe tudo de uma vez. Na máquina de lavar são gastos 40 litros. Utilize-a somente quando estiver cheio.

8 * Regar jardins e plantas:
No inverno, a rega pode ser feita dia sim, dia não, pela manhã ou à noite. Use mangueira com guincho-revólver ou regador.

9 * Lavar carro:
Com uma mangueira gasta 600 litros de água. Só lave o carro uma vez por mês, com balde de 10 litros, para ensaboar e enxaguar.Para isso, use a água da sobra da máquina lavar roupa.

10 * Na limpeza de quintal e calçada USE VASSOURA:
Se precisar usar água ,então utilize a água que sai do enxágüe da máquina de lavar.
Texto copiado de uma bolsa ecológica ,de tecido que foi distribuída,gentilmente em um evento da Lagoa Viva,que a secretária do Mimirabolantes participou,representando a autora (euzinha,rsrsrsrs....).
Foto do google.
DIOXINA:composto altamente tóxico e persistente que se forma na elaboração de herbicidas.Também chamado de ultraveneno(glossário - BARSA PLANETA )