quarta-feira, 5 de março de 2014

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO !

As fotografias foram retiradas das páginas do Facebook de duas amigas: Georgiana de Moraes e Catharina Castro e retratam bem o estado da " Cidade Maravilhosa ".
Sem palavras !
As fotos falam por si !

11 comentários:

Catarina H. disse...

Que pena que dá, tanto lixo no chão! Como é que as pessoas conseguem fazer isso, é que não entendo, mesmo.

Mimirabolante disse...

Eu tbm não entendo. É a total falta de amor e de cidadania.
bjcas

chica disse...

Pena, pena mesmo!!bjs,chica

Misturação - Ana Karla disse...

Tão feio o lixo.
Mas o povo tem sua grande parcela nisso.
Bom dia
Xeros

Carol Arêas disse...

Que tirteza!

Carol Arêas disse...

Quis dizer: que tristeza!

Mimirabolante disse...

É meninas : dá pena ! é triste ! mas, esta é a nossa atual realidade carioca ! bjcas

Luma Rosa disse...

Oi, Monique!
Que susto levei quando entrei no Rio, à caminho da cidade onde moro. Vim de um lugar tão cheiroso que a tristeza sentida em ver a cidade maravilhosa tão decadente foi demais para mim. Tive a sensação de que vamos afundar mais ainda no mar do descaso governamental com a honestidade dos cidadãos comuns que saem todos os dias de madrugada para trabalhar e sustentar suas famílias.
Beijus,

Mimirabolante disse...

Luma Rosa,tbm fiquei chocada e com a mesma sensação : desânimo
Lutamos dia a dia,procuramos fazer o nosso melhor e não somos recompensadas em nada.
Neste caso a culpa é toda nossa:População,Prefeitura,Sistema e etc..bjcas

J.F. disse...

Monique, eu já havia comentado, mas a internet deve nos ter pregado uma peça e meu comentário não apareceu. Assim, comento novamente. O Rio de Janeiro é a porta de entrada do Brasil. Possivelmente, nossa mais linda cidade. Como paulistano, me orgulho do Rio de Janeiro, cidade onde morei 5 anos e onde muitas vezes retornei a trabalho e a passeio. Cidade que, em breve, será a principal sede do campeonato mundial de futebol. Cidade que, em dois anos, será a sede das Olimpíadas. É a cidade brasileira que mais recebe turistas. Isso nunca poderia acontecer. Agora... Fiquei estarrecido ao ver na TV que os garis reivindicam um piso salarial de R$1.200,00. Por um serviço pesado, humilhante, perigoso à saúde, a ser exercido sob sol forte e sob chuva, frio ou calor, muitas vezes tendo que tomar três conduções para chegar ao trabalho e outras tantas para voltar para casa... enquanto nossos deputados, por três dias de trabalho semanal (terças, quartas e quintas feiras) recebem, entre ordenados e ajudas de custo, em torno de 50 vezes esse valor. É uma situação constrangedora e absolutamente desumana. Reivindicam menos de dois salários mínimos! O brasileiro, entre tributos diretos e indiretos, tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, entre 40 e 50% de seus ganhos. A maior parte dessa arrecadação vai para o governo federal. Uma parte bem menor, mas substancial, vai para o governo do estado. E uma parte pequena fica com o governo municipal. É uma distribuição injusta, já que o município precisa arcar com muitos dos serviços básicos, entre os quais a limpeza urbana, e não arrecada o suficiente para isso. Além da pequena parte do bolo tributário, temos, também, a má fiscalização dos serviços prestados, os gastos inúteis ou desnecessários, as prioridades erradas, o desvio (deixa esta parte prá lá)... Enfim, é uma pena. O que está acontecendo no Rio de Janeiro (e que se repete em muitas outras cidades) é uma vergonha que aflige não apenas os cariocas mas todos os brasileiros que ainda tem essa cidade como a sua capital histórica e a amam como se fosse a sua própria cidade.
Abração.

Mimirabolante disse...

Sempre bom ter vc por aqui !!! Li td o seu comentário...concordo com vc !