domingo, 2 de junho de 2013

SEMANA DO MEIO AMBIENTE NA AMORA EDUCAÇÃO INFANTIL


Amanhã , dia:3/06/2013 começam as comemorações pela  emana do Meio ambiente.
A Amora Educação Infantil , Creche situada à Rua Barão de Icaraí  números :18,20,no Flamengo, RJ  , onde trabalhei quase 10 anos , me convidou para um " Papo Mimirabolantes " . Ou seja,mais uma vez eu terei a oportunidade de conversar com as crianças e contar as elas as minhas ideias,a minha maneira de viver de forma sustentável. A Amora vem desenvolvendo com as crianças desde o berçário hábitos saudáveis e sustentáveis.Buscaram diversas alternativas  na  alimentação,na preservação  dos materiais,na economia e também na prática do dia a dia.Assim , aos poucos as crianças vão percebendo o que é bom para o Meio Ambiente. O que está causando tantas transformações na natureza. E eles estão tentando colocar em prática tudo o que estudaram ou pesquisaram do início do ano até agora.Já fizeram excursões.Visitaram Bibliotecas.Muitos trabalhos online em termos de pesquisas.Agora chegou a hora de exporem para os pais e familiares todos os conceitos aprendidos neste primeiro semestre.
Durante toda a semana a escola estará em um grande movimento verde.
As crianças junto com os professores da creche confeccionaram painéis,murais entre outros trabalhinhos para mostrar através da linguagem lúdica o que é " viver de forma sustentável e preservando a natureza ".
A criança é a nossa aposta.
A nossa esperança .
Queremos muito que estes pequeninos consigam  um mundo melhor .
 Mais consciente .
Mais justo .
Com mais respeito ao homem e aos animais.
Aos seres da natureza.
Desde que me aposentei , mantive o contato com todos da creche e me sinto muito feliz quando sou convidada a participar dos momentos ecológicos de lá.
Amanhã , a partir das 13 h estarei levando a minha mensagem de como podemos viver sem destruir os recursos da nossa mãe " Terra " .
Como é bom amar e cuidar do nosso " Planeta " .
E também , vou levar o livro : O menino do boné verde ,da Rozane Pais , para contar a história deste pequeno mensageiro do bem.
Esta atividade faz parte da minha semana verde !
Beijocas bem Mimirabolantes para todos.
obs: fotografias foram  retiradas da página do Facebook da Amora Educação , são fotos do trabalhos realizados pelos grupos da Creche para esta semana .

2 comentários:

chica disse...

Tenho certeza que tua palestra será linda, bem aproveitada por todos! beijos,boa sorte e sucesso! De volta, chica

Mimirabolante disse...

Oba!!!A Chica voltou!!!
Estava com saudades de voce minha amiga !!!!