quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

OFICINA DE CARNAVAL DA ONG AS CHARMOSAS








Alguns momentos do evento realizado por Eleandra Fidelis,que é " Gestora ",da Ong : " AS CHARMOSAS ",e que aconteceu hoje ( 8/02/12 - pela manhã ) no CIEP Federico Fellini coordenado por Ilma Ramos . Gravamos com a TV Futura,pauta :" Carnaval no Centro Histórico de Arte Moda Divas " dando inicio as atividades no ano de 2012, e com isso ,a escola recebeu os alunos neste novo ano letivo oferecendo uma oficina de Carnaval Sustentável .As artesãs da Ong ,sob a batuta da Eleandra ,desenvolveram uma série de adereços com material descartado pelo próprio aluno ,ou na pp escola. Foram feitos :colares havaianos com retalhos de tecidos ,canudinhos de festa, flores para colocar no cabelo de garrafa pet, máscaras de carnaval ,além de botões,retalhos eles utilizaram também jornais ,revistas e etc...
A artesãs também deram dicas de customização de camisetas e idéias de fantasias sustentáveis para o carnaval. O " Centro Histórico Arte e Moda Divas " atende aos alunos do nível fundamental e nível médio do Ciep Federico Felinni,fica em Tomaz Coellho.São jovens e adultos de 4 comunidades : Engenho da Rainha, Juramento, Urubú e Complexo do Alemão.
Este espaço também é aberto para toda comunidade do entorno.
A Alice Da Costa Pereira fez o registro tirando inúmeras fotografias que se encontram aqui e também no Facebook.
No final da oficina,eu e outras senhoras que participaram como convidadas,tivemos oportunidade para criarmos algum enfeite .
Eu fiz um adereço de blusa utilizando a tampa de plástico da lata de leite em pó recortada. Com a cola quente eu prendi uma flor de fuxico feita pela Ivanil,fitas e botão.
Para não jogar a borda da tampa no lixo,peguei um viés bonito e fui envvolvendo até ccobrir todo e surgiu um enfeite de cabelo.
Na orelha um brinco feito de nós de pedaços de malha que foram feitos pela Meiry.
A manhã foi bastante proveitosa e as artesãs da Ong são realmente " As Charmosas ".







4 comentários:

Vivian disse...

...olá anjo do sorriso doce
e olhar ternurento,

tenho orgulho de você!

bj, alma linda!

Mimirabolante disse...

Obrigada meu anjo de coração afável!!!bjcas

anita sereno disse...

lindo espaço o seu Carnaval
é adorava ir ai ao Brasil para ver com meus olhos a beleza tamanha que só vocês o sabem fazer beijos continuação de boa semana

Mimirabolante disse...

Seja bem vinda !!!!bjcas