quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PRESENTES DE NATAL CRIATIVOS E RECICLADOS




Estas fotos foram tiradas no dia do Natal. Alguns presentes que eu ganhei e adorei.
Todos com reaproveitamento de coisas usadas.
O verdinho,é um original marcador de livros feito com retalhos de tecido e de base um cd velho.Além de original,é mais um tempo de vida útil para um " resíduo " .Este bonito marcador foi dado pela Neusa ,após comprá-lo em um Bazar Beneficente. Ela uniu a ação social solidária à reciclagem .
Com sobras de tecido,a minha amiga Nancy após enfeitar com um bonito crochet,fez surgir um joguinho interessante para a hora de servir uns petiscos. Aproveitando a embalagem vazia de sorteve ,nasce uma " caixa organizadora " ,feita também pela Nancy.
A habilidade dela e o bom gosto deram o tom final na intensão maior que é preservar o meio ambiente e demonstrar o amor a Natureza.Observem o capricho no enfeite do vidrinho de maionese.
São pequenas atitudes individuais que refletem em um bem ao universo coletivo.
Obrigada amigas ,voces foram gentis e geniais.
Hoje após o desfile das meninas da Ong " As Charmosas ",no Galpão das Artes Urbanas , a Cristina Conti da " Eco Chic " fez uma interessante palestra onde falou muito bem destas atitudes individuais.
Em breve falarei mais sobre este assunto.
Beijocas

2 comentários:

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Lindos Monique!
Eu tenho muito a te agradecer, através desse teu espaço, tenho aprendido muito e colocado em pratica muita coisa no condomínio onde moro, a Regra dos três R's é uma delas.
Fazendo a minha parte.
Muito Obrigada.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Mimirabolante disse...

Que lindo Wilma........fico feliz !!!beijocas