terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CURSO DE LITERATURA INFANTIL :DA ORALIDADE À ESCRITA




A partir do dia 7, a especialista em literatura infantil Ninfa Parreiras vai estar na Estação das Letras (www.estacaodasletras.com.br) falando da oralidade à escrita e da escrita e produção de textos para crianças, em dois cursos especialíssimos. As aulas acontecem na Casa, na Marquês de Abrantes, 177, no Flamengo.


Curso de Literatura Infantil: Da Oralidade à Escrita
Estudo da literatura infantil e juvenil, por meio de ensaios e de obras de ficção e poesia. Leitura de matrizes que deram origem à literatura para crianças: Panchatantra, contos de fadas e contos de As mil e uma noites. Criação de textos em prosa e em poesia. Leitura e discussão de ensaios de literatura, filosofia e psicanálise como instrumentos para a interpretação e a criação de textos.
Profa. Ninfa Parreiras – Mestre em Literatura Comparada (USP), especialista em literatura infantil e juvenil. Psicanalista e autora de obras literárias e de ensaios.
De 07/02 a 03/07 3as. feiras das 16h30 às 18h30 5x R$ 300,00 Carga horária – 40hs / aula

A Escrita e a Produção de Textos para Crianças
Leitura e estudo de obras da literatura infantil contemporânea brasileira e estrangeira: livros, escritores, ilustradores, editoras e tendências. Leitura de ensaios metaliterários sobre a criação e a escrita. Atividades de criação, com comentários sobre os textos criados pelos participantes do curso. Conhecer a prosa e a poesia publicadas para crianças.
Profa. Ninfa Parreiras – Mestre em Literatura Comparada (USP), especialista em literatura infantil e juvenil. Psicanalista e autora de obras literárias e de ensaios.
De 07/02 a 03/07 3as. feiras das 18h40 às 20h40 5x R$ 300,00 Carga horária – 40hs / aula
obs:a imagem que ilustra foi retirada do google

2 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Super curso Monique.
Iria adorar participar de um desses.
Xeros

Mimirabolante disse...

oi,sumida !!!Vem !!! E aproveita o Carnaval da Cidade Maravilhosa !!!bjcas