domingo, 25 de dezembro de 2011

É NATAL ! E O DIA SEGUINTE ?


Ao nos prepararmos para a noite de Natal ,como fazemos todos os anos,mantivemos as tradições sem nos esquecermos da nossa consciência ambiental e dos cuidados com a natureza. Utilizamos alimentos da época,compramos o mais próximo de casa possível.Evitamos os desperdícios colocando na mesa o necessário para o nosso consumo.Fizemos um Amigo Oculto como nos outros anos. A ceia da noite de Natal aqui em casa é feita geralmente a seis mãos. A Débora ,minha filha faz as sobremesas .Tortinhas simples e deliciosas .O Paulo ,maridão faz uma deliciosa maionese na qual utiliza gemas de ovos fresquinhas e para não jogar as claras no lixo,faz um delicioso suspiro doce .O Daniel fica responsável por gelar as bebidas . Cada um na família dá um pouco de si .As embalagens dos ingredientes das tortas já foram dobrados e separados,já que eram de papelão. As latas ,lavadas e prontas para irem para o saco da reciclagem.Abrimos um gostoso panetone e transformamos a caixa em um robô,idéia criativa que eu vi no blog: www.futurodopresente.blogspot.com ,da Ana Claudia Bessa e deixamos as crianças brincarem.Assim que deixou de ser alvo de brincadeiras,já foi devidamente dobrada e colocada na sacola reutilizável dos papelões e papéis diversos. As embalagens de presente de pano feitas por mim,já estão sendo guardadas para serem utilizadas no próximo ano. Em 2012 elas saem dos armários e ganham novas fitas ,novos ares. Por falar em fitas,estas tbm já estão separadas e terão em breve diferentes usos.
Na fotografia que enfeita a postagem somente uma maneira harmoniosa de mostrar como o nosso lixo pode ficar com um aspecto agradável.A fotografia é antiga,contudo reflete um hábito natural da minha casa.Hoje ainda é Natal !A família irá se reunir novamente para festejarmos o nascimento do Menino Jesus. Novos parentes virão pra cá hoje,com mais outros presentes,panetones,vinho e etc. O ciclo continua ,o bom hábito e a rotina da casa ,também.Ah!Não falei das garrafas:elas também foram lavadas e guardadas e ganharão um novo destino com certeza.
Acordei muito cedo hoje e quis dividir com voces esta minha maneira mimirabolantes de ser e de viver em busca de um mundo melhor. Até o dia 27/12/2012 ainda estarei online,depois,coloco o pé na roça e descançamos mais ou menos uns quinze dias.
Beijocas e Feliz Natal !

11 comentários:

Suziley disse...

Oi, Monique, seu jeito "mimirabolante" de ser é tudo de bom! Que o Menino Jesus esteja sempre na manjedoura do seu coração, um abençoado Natal para vc e toda sua família! Um Ano Novo com muita saúde, paz e amor!! Grande beijo, bom dia :)

Mimirabolante disse...

Obrigada Suziley......vc sempre generosa com as palavras !!!!feliz Natal!!!!bjcas

Vivian disse...

...sempre linda,
sempre didática,
sempre anjo!

smackssssssss, alma linda!

bom restinho de Natal,
e um 2012 ainda melhor!

Graziela disse...

Monique um te desejar um Feliz, Santo e Abencoado Natal.
Obrigada por todas as dicas, sempre tao uteis.
Felicidades e abracos nosso
Gra

Mimirabolante disse...

Obrigada meninas !!!!Uma boa semana para vcs!!!!!

Catarina H. disse...

Festas Felizes:)

Bjos

Mimirabolante disse...

Obrigada Catarina !!!!Beijocassssss

ONG ALERTA disse...

Um ano novo repleto de sonhos, beijo Lisette!!!

Silvia - Faça a sua parte disse...

Monique, bem lembrado! No dia seguinte, eu acordei e fui organizar as embalagens abertas na troca de presentes. Além de ter evitado pegar embalagens novas (eu saio da loja com o presente na bolsa de pano e reutilizo embalagens que guardo de presentes ganhos por aqui), eu saí catando todas as embalagens que ainda estavam boas para trazer para casa e reutilizar para os próximos presentes.

No amigo secreto, essas minhas ideias "mimirabolantes" me renderam o rótulo de "natureba"... E olha que eu tô muito longe disso. Nessas horas, vejo que as pessoas têm um looooongo caminho pela frente, já que eu não tô nem perto de ter a postura ideal.

Anônimo disse...

Oie Monique, ando numa correria só neste final de ano, vim aqui retribuir os comentarios no meu blog Beleza Propria e te desejar um ano de 2012 cheio de muiito mais sucesso, tu merece tudoo de bom! Te adoro!

Mimirabolante disse...

oi pessoal !!!!
voltei e adorei ler os comentários que vcs deixaram por aqui !!!!!!
bjcas