sexta-feira, 18 de novembro de 2011

REAPROVEITANDO SEMPRE E AO MÁXIMO

Ontem ao ler o Facebook ,vi o comentário da Ana Claudia Bessa,grande amiga e empreendedora,lutadora ,mãe,super herói entre outras qualidades e ainda por cima blogueira como eu. A Ana comentava sobre a almofada que ela havia acabado de fazer utilizando sobras e restos.Após " curtir " comentei que eu também havia colocado como " recheio " em uma almofada ,somente as bordinhas retalhadas de tecidos que caem da máquina de overloque.Agora pela manhã,me lembrei deste trabalho que eu fiz para a minha filha Débora.Foi o meu primeiro trabalho de reaproveitamento de pedaços de retalho .Na época foi uma grande ousadia pois eu não sabia costurar e só estava começando a fazer fraldas de panpo,quando ela me trouxe uns vinte e poucos pedaços destas sobras e sugeriu que eu fizesse uma capa para a prancha de surf dela.Na hora me assustei com a quantidade,com o tamanho e o tipo de tecido.Contudo,acreditei na minha vontade de estar sempre dando um destino novo ao velho.Sempre evitando que algo vá para o lixo e fiz esta belezinha de capa.
Atualmente reaproveitar qualquer tipo de tecido já é natural dentro do meu trabalho.
Não sou artesã,não sou costureira.
Sou MIMIRABOLANTES.
Divido o meu feito aqui e sugiro que voce conheça do blog dela.
www.futurodopresente.com.br
obs:a foto foi tirada por mim
Beijocas

14 comentários:

✿ chica disse...

Tu sempre criativa e aproveitando da melhor maneira tudo! beijos,lindo fds!chica

Misturação - Ana Karla disse...

Filha surfista?!!!
Muito legal.
Aqui tenho dois surfistas, o pai e o filho mais velho está aprendendo.
E a capa...valiosa demais.
Acho que vou pegar a ideia e tentar confeccionar uma também.
Xeros

Mimirabolante disse...

É Chica.........tento salvar o " Planeta " de qq jeito.....kkkk....

Mimirabolante disse...

Ana Karla......que delícia!!!Dois surfistas!!!!!Faça sim,a capa protege !!!bjcas

Bergilde disse...

Monique,
Passar aqui é só ver coisa boa e incentivo pra quem quer aprender como eu(não sou muito boa com tesouras e agulhas,rss).
Grande abraço e grata pelo carinho que é recíproco.

Adriano disse...

Oiiii! Mimira!!!!
É muito bom passar por aqui,
estamos sempre aprendendo
com esta sugestões legais!

Bom dia pra ti!!!!!!

Ana Cláudia disse...

Monique, voc~e me surpreende apensar de que nada disso poderia ser diferente do que conheço de você! Que incrível!!!!!
você já fazia isso muito antes disso virar "moda". Parabéns!
vc sempre, sempre á frente do seu tempo!
ficou linda!

Sônia Silvino disse...

Grande Mimi!!!! Não é à toa que te admiro tanto.
Beijocas!

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Oi,
Meu blog concorre ao TOPBLOG na categoria sustentabilidade.

Cheguei ao segundo turno, tendo ficado entre os 30 primeiros em todas as apurações e mais do que nunca, preciso que todos votem. Os votos do primeiro turno não contam para o segundo, daí minha insistência.

Para votar, basta clicar no link abaixo, escolher a opção email, digitar nome-email e depois, confirmar o voto pela mensagem recebida.
Votos não confirmados, não são computados.
Pode-se votar de vários emails diferentes.
As votações encerram à meia noite de segunda.

http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

Um abraço e obrigada,
Carolina

Mimirabolante disse...

Oi amigos.....obrigada pelas doces palavras!!!É um grande incentivo !!!bjcas

Mimirabolante disse...

oi,Carolina...vou lá votar!!!!

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Vc é um amor, desculpe a chateação ;-)

Mimirabolante disse...

Fique tranquila!!!Tudo bem !!!rsrsrsr....bjcas

Mimirabolante disse...

Já votei!!!!!