quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MICAS

Na segunda-feira passada,dia 21/11/2011,a Diretora e as Assistentes Sociais da Maternidade Leila Diniz,na Barra da Tijuca,no Rio de Janeiro,nos convidaram para um gostoso e organizado lanche. A intenção do convite era fazer uma pequena reunião,onde os grupos solidários que durante o ano ajudam a instituição,tivessem a oportunidade de se conhecer melhor.Logo ao chegarmos,fomos para o Auditório da Maternidade e aos poucos fomos nos conhecendo.Eram várias senhoras ,de vários lugares .Todas com o mesmo objetivo:ser útil ao próximo. O Grupo MICAS está trabalhando desde o início de junho. Temos nos encontrado ou por vezes,temos feito as nossas costuras em nossas casas,contudo,sempre existe uma organização ,um trabalho definido. Fazemos as roupinhas de bebê e algumas peças de enxoval,os quais doamos ao Instituto Fernandes Figueira e a Maternidade Leila Diniz,no Rio de Janeiro. Porém,temos doado em outros lugares como:Petrópolis,Teresópolis,Paty do Alferes e Miguel Pereira.
Temos feito roupas de adulto também e estão sendo doadas em asilos ou pequenas casas onde existe algum idoso e necessitado.
Recebemos diferentes tipos de doações. Estas ajudas contribuem muito e são muito bem recebidas.Na maioria das vezes,pessoas amigas ou vizinhas nos dão elementos necessários para a confecção de todos os nossos enxovais e etc. Recebemos como doação:sapatinhos de lã,flanelas,tecidos para fazer camisa pagão,linhas para fazer o crochet que dão um acabamento mais bonito e caprichado aos cueirinhos e etc...
Nesta fotografia que foi tirada por uma senhora de um outro grupo,aparecem :
Nancy,Clemence,Dra.Fátima responsável pela Pediatria,Lurdes,Silay,Rozane e eu.Neste dia estavam ausentes da festividade: Maria Luiza,Neusa,Mary ,Marcia,Sandra ,Maria Tereza e Monica .No nosso grupo,cada uma dá o seu " melhor ". Nem sempre saber costurar significa fazer parte deste nosso grupo.Cada uma encontra o seu jeito de ser útil.
Bem,esta postagem vai ser pequenina e em breve falarei um pouco mais do nosso trabalho.
Quem tiver oportunidade,vá conhecer a Maternidade Leila Diniz e o Instituto Fernandes Figueira .Se puder,encontre a sua maneira de ajudar .
Aproveito para comentar outra vez sobre o Eco Picnic que será realizado no dia:4/12/2011 , no Bosque da Barra ,na Barra da Tijuca,onde Mimirabolantes e Ciclicca mostram como é possível passarmos um dia agradável sempre preservando e amando o Meio Ambiente.
Aguardem.
Beijocas
Monique

8 comentários:

chica disse...

Belo encontro pra celebrar esse trabalho lindo de vocês. E desde já torcendo para um lindo pic nic...beijos,chica

Mimirabolante disse...

Chica estas palavras dão um grande incentivo........É muito bom ver vc sempre por aqui apoiando.....mil beijocas e torce mesmo !!!!srsrsrsr.....

Boné Verde- Protetor da Natureza disse...

Querida Minique!

Foi uma tarde de aprendizado, poder ajudar ao próximo, cada um a sua maneira, foi uma experiência única.
Obrigada por estar em nossas vidas nos incentivando.
Você é uma pessoa muito especial.

Mimirabolante disse...

Obrigada Rozane.......vc está sempre nos incentivando e sua participação dentro do Grupos MICAS tbm é muito importante e valiosa.....mil beijocas

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Um grupo de mulheres generosas e maravilhosas, Mimi!
Beijocas!

Mimirabolante disse...

Soninha,que lindo o seu comentário.......Obrigada ,estas palavras são super incentivadoras!!!!bjcas

Bergilde disse...

E nessas reuniões interativas surgem novas e boas idéias também,sei bem como são.Ajudar a quem precisa só faz bem!Abraço carinhoso Monique,e bom trabalho pra você aí!

Mimirabolante disse...

Bergilde ,lindo o seu comentário !!!Obrigada,mesmo a distância voce é está sempre perto de nós !!!!Mil beijocas !!!!