quinta-feira, 5 de maio de 2011

A DOR DE UMA PERDA


Hoje recebi a notícia da morte de um amigo.
Nós nem tínhamos um relacionamento assim muito íntimo, nos encontrávamos poucas vezes, esporadicamente, porém eram sempre momentos muito intensos, de muita emoção e alegria. Uma amizade, que foi construída aos poucos, onde a confiança foi sendo conquistada passo a passo e com pouco diálogo.
Ele morava em Javari, onde cresceu, viveu e ali mesmo foi enterrado.
Sim, um grande amigo que consegui salvar por 2 vezes.
Um amigo que nunca me agradeceu por tudo que fiz a ele, nem um muito obrigado, mas tudo bem, nunca fiz nada esperando um agradecimento ou algo em troca.
Ele foi internado 2 vezes e quase o perdi prematuramente. Eu me sentia um sentinela da sua vida, um verdadeiro anjo da guarda e me orgulho por isso.
A imagem da volta pra casa ficou na minha mente até hoje, a felicidade de reencontrar o seu canto e a sua casa não tem preço.
Seu nome, Orelha, um vira-latão enorme, lindo e carinhoso, um mestiço de sharpei que foi jogado por algum humano quando ainda era filhote, ali no mesmo lugar onde morreu. Ele sofreu muito, mas teve uma vida linda e livre até hoje. Desta vez, infelizmente não tive tempo de salvá-lo.
Com certeza está em algum lugar muito especial, um lugar onde muitos humanos não merecem nem passar na porta.
Obrigado amigo, muito obrigado, tenho certeza que o cruzamento de nossas vidas não foi em vão, aprendi muito com você.
Miguel Pereira, 03/05/2011.
obs:esta história é verdadeira e eu a recebi hoje de uma grande amiga. Ela foi escrita por um grande amigo,um rapaz boníssimo e que está sempre estendendo a mão em prol dos animais de Miguel Pereira ,entre outros lugares também. Fica aqui com voces esta carta de despedida .A foto,eu coloquei da " Cotoco " ,cadelinha de uma amiga,pois,não temos a fotografia do amigo " Orelha " .

16 comentários:

chica disse...

Linda história e esses bichinhos fazem parte da vida...Nesses encontros com eles sempre aprendemos! beijos,chica

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Despedidas são sempre tristes, carregadas de saudades.
Mas, é tão gratificante quando a gente sabe que nesse mundão afora existem pessoas que se importam com os menos favorecidos.
Os nossos amigos animais.
Essas pessoas sim, merecem o nome de humanos, quem jogou, quem ignorou, não merece qualificação nenhuma.
“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”. ...
Bjs.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Mimirabolante disse...

Esse cachorrinho,mesmo na rua, conquistou o carinho e a admiração........A sorte é que,qd eles são abandonados,São Francisco de Assis protege......bjcas

Mimirabolante disse...

Wilma,lindo o seu coment !!!!!bjcas

Cristiane Iannacconi disse...

perder um amigão é muito triste... minha mãe chora até hoje c a morte da Gibsy (pequena york)... e já faz dois anos... ela era demais!

Mimirabolante disse...

Os animais são sempre mais devotados.....qd um vai embora,é muito triste......Perdemos dois cães:o Baco (um Pastor Belga ) e depois,o Doug ( um Pastor Manto Negro )......temos saudades!!!!!

Caca disse...

Esse eu considero um verdadeiro amor pelos animais, Monique. Tem muita ,mas muita gente mesmo que os possui apenas para satisfazer caprichos de vaidade, sem dedicar-lhes amor como merecem. Abraços. Paz e bem.

Paulo disse...

ô Monique,me emocionei!

Bjs,saudades,tchau!

shan-Tinha disse...

a convivência e a leldade, companheirismo, carinho, atenção e receptividade que recebemos delas é tão forte que quando não estão porque as levamos à "lavanderia" como digo pra elas, nesse pouco tempo surge um vazio e quietude que faz mal, adoramos nossas companheiras e agora, essa semana adotamos mais um que parece sempre esteve aqui, enquanto to aqui a pequena tá no meu colo, tranquila, aconchegando-se, é sempre assim!
bj grande!

Mimirabolante disse...

É msm pessoal....o amor dos animais não tem precedentes,ele é desprovido de qq interesse.....nossos bichos estão sempre por perto,nos amando !!!!!bjcas

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Com certeza o Orelha deve estar no Paraíso dos animalzinhos, nas merecidas "férias" do mundo aqui da Terra. Lá, se existirem humanos, não serão os q. abandonam os bichinhos inocentes e indefesos. Espero q ele se encontre lá com outra alminha boa q. tb perdi há 3 anos. Bjs

Mimirabolante disse...

Que São Francisco de Assis te ouça.........e que todos estejam em Paz!!!!!!bjcas

Anônimo disse...

Mimi... fiquei emocionada, lembrei dos meus bichinhos também... tive alguns quando ainda pequena e me lembro deles em detalhes, até do cheirinho... Eles fazem parte da nossa caminhada por aqui, e cumprem o seu papel de modo a nos trazer alegrias... São carinhosos e fieis... companheirinhos e sapecas... Saudades...Beijos e sinto pelo orelha!!! Su.

Mimirabolante disse...

Obrigada Su.......com certeza o autor do desabafo,está mais conformado e grato pelo apoio que está recebendo......bjcas

Mariana MT disse...

O Orelha há de estar em paz, num lugar lindo, amparado, protegido e saudável...onde nenhum animal mais sofre...todos são livres!E que este nosso amor pelos animais tome proporções cada vez maiores e consiga extirpar todo o mal que há neste planeta! Paz!

Mimirabolante disse...

Amém !!!! Que São Francisco de Assis escute as nossas preces !!!Obrigada amiga !!!!!bjcas