quinta-feira, 5 de maio de 2011

A DOR DE UMA PERDA


Hoje recebi a notícia da morte de um amigo.
Nós nem tínhamos um relacionamento assim muito íntimo, nos encontrávamos poucas vezes, esporadicamente, porém eram sempre momentos muito intensos, de muita emoção e alegria. Uma amizade, que foi construída aos poucos, onde a confiança foi sendo conquistada passo a passo e com pouco diálogo.
Ele morava em Javari, onde cresceu, viveu e ali mesmo foi enterrado.
Sim, um grande amigo que consegui salvar por 2 vezes.
Um amigo que nunca me agradeceu por tudo que fiz a ele, nem um muito obrigado, mas tudo bem, nunca fiz nada esperando um agradecimento ou algo em troca.
Ele foi internado 2 vezes e quase o perdi prematuramente. Eu me sentia um sentinela da sua vida, um verdadeiro anjo da guarda e me orgulho por isso.
A imagem da volta pra casa ficou na minha mente até hoje, a felicidade de reencontrar o seu canto e a sua casa não tem preço.
Seu nome, Orelha, um vira-latão enorme, lindo e carinhoso, um mestiço de sharpei que foi jogado por algum humano quando ainda era filhote, ali no mesmo lugar onde morreu. Ele sofreu muito, mas teve uma vida linda e livre até hoje. Desta vez, infelizmente não tive tempo de salvá-lo.
Com certeza está em algum lugar muito especial, um lugar onde muitos humanos não merecem nem passar na porta.
Obrigado amigo, muito obrigado, tenho certeza que o cruzamento de nossas vidas não foi em vão, aprendi muito com você.
Miguel Pereira, 03/05/2011.
obs:esta história é verdadeira e eu a recebi hoje de uma grande amiga. Ela foi escrita por um grande amigo,um rapaz boníssimo e que está sempre estendendo a mão em prol dos animais de Miguel Pereira ,entre outros lugares também. Fica aqui com voces esta carta de despedida .A foto,eu coloquei da " Cotoco " ,cadelinha de uma amiga,pois,não temos a fotografia do amigo " Orelha " .

16 comentários:

✿ chica disse...

Linda história e esses bichinhos fazem parte da vida...Nesses encontros com eles sempre aprendemos! beijos,chica

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Despedidas são sempre tristes, carregadas de saudades.
Mas, é tão gratificante quando a gente sabe que nesse mundão afora existem pessoas que se importam com os menos favorecidos.
Os nossos amigos animais.
Essas pessoas sim, merecem o nome de humanos, quem jogou, quem ignorou, não merece qualificação nenhuma.
“Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante”. ...
Bjs.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Mimirabolante disse...

Esse cachorrinho,mesmo na rua, conquistou o carinho e a admiração........A sorte é que,qd eles são abandonados,São Francisco de Assis protege......bjcas

Mimirabolante disse...

Wilma,lindo o seu coment !!!!!bjcas

Cristiane Iannacconi disse...

perder um amigão é muito triste... minha mãe chora até hoje c a morte da Gibsy (pequena york)... e já faz dois anos... ela era demais!

Mimirabolante disse...

Os animais são sempre mais devotados.....qd um vai embora,é muito triste......Perdemos dois cães:o Baco (um Pastor Belga ) e depois,o Doug ( um Pastor Manto Negro )......temos saudades!!!!!

Cacá - José Cláudio disse...

Esse eu considero um verdadeiro amor pelos animais, Monique. Tem muita ,mas muita gente mesmo que os possui apenas para satisfazer caprichos de vaidade, sem dedicar-lhes amor como merecem. Abraços. Paz e bem.

Expresso Moda disse...

ô Monique,me emocionei!

Bjs,saudades,tchau!

shan-Tinha disse...

a convivência e a leldade, companheirismo, carinho, atenção e receptividade que recebemos delas é tão forte que quando não estão porque as levamos à "lavanderia" como digo pra elas, nesse pouco tempo surge um vazio e quietude que faz mal, adoramos nossas companheiras e agora, essa semana adotamos mais um que parece sempre esteve aqui, enquanto to aqui a pequena tá no meu colo, tranquila, aconchegando-se, é sempre assim!
bj grande!

Mimirabolante disse...

É msm pessoal....o amor dos animais não tem precedentes,ele é desprovido de qq interesse.....nossos bichos estão sempre por perto,nos amando !!!!!bjcas

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Com certeza o Orelha deve estar no Paraíso dos animalzinhos, nas merecidas "férias" do mundo aqui da Terra. Lá, se existirem humanos, não serão os q. abandonam os bichinhos inocentes e indefesos. Espero q ele se encontre lá com outra alminha boa q. tb perdi há 3 anos. Bjs

Mimirabolante disse...

Que São Francisco de Assis te ouça.........e que todos estejam em Paz!!!!!!bjcas

Su disse...

Mimi... fiquei emocionada, lembrei dos meus bichinhos também... tive alguns quando ainda pequena e me lembro deles em detalhes, até do cheirinho... Eles fazem parte da nossa caminhada por aqui, e cumprem o seu papel de modo a nos trazer alegrias... São carinhosos e fieis... companheirinhos e sapecas... Saudades...Beijos e sinto pelo orelha!!! Su.

Mimirabolante disse...

Obrigada Su.......com certeza o autor do desabafo,está mais conformado e grato pelo apoio que está recebendo......bjcas

Mariana MT disse...

O Orelha há de estar em paz, num lugar lindo, amparado, protegido e saudável...onde nenhum animal mais sofre...todos são livres!E que este nosso amor pelos animais tome proporções cada vez maiores e consiga extirpar todo o mal que há neste planeta! Paz!

Mimirabolante disse...

Amém !!!! Que São Francisco de Assis escute as nossas preces !!!Obrigada amiga !!!!!bjcas