segunda-feira, 4 de abril de 2011

FALANDO DE BOAS IDÉIAS


Todos os dias nos deparamos com boas idéias,com trabalhos criativos. Tenho contato com várias senhoras ,bem diferentes do tempo da minha avó.Elas são atuantes e criativas. A Maria José Meira é uma delas.Ela utiliza computador,faz milhões de pesquisas na internet.Trabalha com Limpeza Facial.Tem todo o seu tempo preenchido .Faz crochet, tricot,bolsas de pano entre outras coisas. Resolveu se aventurar em trabalhos que envolvam a REutilização de materiais que iriam para o lixo.Acidentalmente,conheceu um senhor e viu ele fazendo um crochet utilizando aqueles lacres das latinhas.Curiosa,foi conversar com ele e em segundos aprendeu a fazer.Não satisfeita com a nova descoberta,resolveu ela mesma fazer uma experimentação.Pegou várias chapinhas de garrafas de vidro ,dobrou-as ao meio e revestiu-as com lycra.Olha só que efeito bonito tem este cordão que eu fotografei para mostrar para voces. Lindo né?
Fica aqui mais uma dica de como podemos evitar que tudo vá para o lixo.Um cordão que é um luxo.
Beijocas

13 comentários:

chica disse...

Puxa, ninguém diz que é de tampinha...Lindo! beijos,chica

Bergilde disse...

Muita criatividade e que de quebra pode gerar lucro pra quem quiser fazer e seguir a idéia.
Abraços pra ti!

Eduardo Miguel disse...

Idéia simples conclusões complexas e uma vida cheia de possibilidades e felicidade claro! então muita saúde para tanto! rs
Saúde e paz minha amiga fiel de net!!!

Lu Souza Brito disse...

Criativo mesmo Monique.
Eu tive uma sacola de praia toda feita com lacres de latas de cerveja /refrigerante. Prática e moderna. Coisas da minha sogra que também vive se aventurando nas invenções.
Bjos

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Lindo Monique!
Essa nova geração de avós, é um orgulho só.
Também faço artesanato utilizando tudo o que está ao meu alcanse, principalmente "lixo" encontrado na praia.
Vamos fazendo a nossa parte, para a edificação de um mundo melhor.
Bjs.
wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com.br

Anônimo disse...

Oie Monique! Que showww...mas que pena que a foto está pequena...ela não tem mais fotos para mostrar o trabalho? Acho muito legal essas atitudes e talento. Abraços.

shan-Tinha disse...

oiii
lendo uma reportagem no jornal local cheguei neste blog de uma gatinha ecofera!!! acho que vc vai gostar!
bj de quarta-feira de ar fresco, vento suave ao som dos mensageiros do vento da minha casa!!!

shan-Tinha disse...

arghhh cadê o site...
aqui ó:
http://minhavidaeco-chic.blogspot.com/
by!

Mimirabolante disse...

Fernanda....eu bati a foto e não sei pq ao enviar para o blog aconteceu uma redução......Qd tiver mais trabalhos,eu te envio !!!!bjcas

Mimirabolante disse...

Beijocas amiga....eu jávisitei este blog....uma graça,vou voltar!!!!Bons ares !!!!!!

Mimirabolante disse...

Quando for possível,me envia fotos do seu trabalho.....Posso postar com o maior prazer!!!!bjcas amiga do peito!!!!!

Mimirabolante disse...

Eduardo e Lu.....adorei o comentário de vcs ....mil bjcas

Mimirabolante disse...

Chica e Bergilde.....bom ver vcs por aqui e sempre com tts gentilezas....bjcas