quarta-feira, 30 de março de 2011

OBA ! DESCOBRI.....


Hoje pela manhã,descobri onde descartar as minhas pouquíssimas pilhas usadas sem fazer mal a natureza . Foi assim:estava fazendo Tai Chi no terceiro andar do Botafogo Praia Shopping,Programa do Clube A,em parceria com o próprio Shopping,o Banco Itaú e a Associação dos Amigos da Praia de Botafogo,quando , ao olhar para a vitrine da loja da TIM,ao fazer um movimento ,vi um " papa pilhas " .Já havia comentado em outra postagem como estava difícil fazer um descarte correto de pilhas usadas ,já que na Rua Bambina ,em Botafogo,próximo a minha casa,a lixeira do tipo " picolé " verdinha da Comlurb é usada de maneira inadequada.Na maioria das vezes,as pessoas colocam lixo comum ou dejetos de cachorro.Então,ficava ruim para quem realmente quer ver um destino certo para determinados resíduos.Fiquei tão contente,que daqui a pouco quando for buscar um pãozinho para o jantar,vou dar uma passadinha no Botafogo Praia Shopping e fazer mais uma boa ação.Confesso que tenho poucas,pois diminuimos bastante o uso de pilhas aqui em casa.Ser mimirabolantes é assim.Tem que dar bons exemplos sempre.
Beijocas
http://mimirabolantes.blogspot.com/2010/05/pilhas-e-baterias.html

4 comentários:

Luiza disse...

Eu tb tenho pouco descartes de pilhas, mas há muito anos costumo descarta-las nesses coletores verdes e sempre fico na dúvida se a Comlurb faz realmente o descarte correto pois como vc mesma diz as pessoas costumam jogar seu lixo comum tb nessas lixeiras, então mais uma vez vc deu uma ótima dica,sei que o Banco Real tb tem o papa pilhas mas não tem nenhuma agência perto de onde moro. Valeu pela dica.

Bjs
Luiza

Mimirabolante disse...

Entao vc agora ganhou mais uma aliada ! Quando vc vier me doar as garrafas,os vidros,vc pode acrescentar as suas poucas pilhas!!!!
O principal eh reduzir !!!!!bjcas
Adoro a sua participaçao !!!!!

shan-Tinha disse...

oiii
vai um selo tipo: "blog recomendável"
As únicas regras, são repassar o SELO a 7 blogs de suas preferências e manter a foto do SELO LINKADA ao CASA DECORADA da valéria!
é só pegar o selinho que está no lado direito no meu blog ok
http://casadecorada45.blogspot.com/
by

Mimirabolante disse...

Vou no teu blog dar uma conferida !!!!bjcas e obrigada....