domingo, 13 de fevereiro de 2011

VERÃO:TEMPO DE ÁRVORES FLORIDAS E FRUTAS SUCULENTAS


Voces já observaram bem como estão as árvores durante este enorme calor de verão ? A maioria está florida,colorida e cheia de perfume.E as árvores frutíferas ,com as frutas da época ?Hum ,uma maravilha. Podemos dar uma mãozinha a mãe natureza.Sabe como ?Cuidando das nossas árvores de forma natural,ao mesmo tempo preservando.Afinal,folhas secas,galhos caídos ,grama,não pode ser considerado como LIXO .
Desde que comecei a plantar,esperava a época da dormência e adubava as minhas plantas.Comprava o adubo que o meu caseiro encomendava e assim que o adubo chegava ,pedia para o caseiro colocar em cada árvore ou planta da casa. Porém,procurando viver de maneira mais sustentável,descobri que eu mesma podia produzir o meu composto orgânico natural.Não querendo ser repetitiva nas postagens,fiz duas novas postagens sobre composto orgânico e te convido à leitura.
É só voce acessar :
www.miguelpereira-mimirabolante.blogspot.com , e voce vai ver como eu consigo produzir o meu próprio adubo ,ter um minhocário e também diminuir a quantidade de moscas no meu sítio.
Dá um pulinho lá e aproveita a dica.
A fotografia foi feita por mim,hoje ao sair de lá.É do meu abacateiro .
Beijocas,Monique

15 comentários:

Suziley disse...

Oi, Monique, que lindo abacateiro! Vou ver depois a sua outra postagem. Valeu à dica! Boa noite, beijos :)

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Que saudade, Monique!

Viu que coloquei o link do seu blog na postagem? Também inseri seu endereço na lista de Links Legais, no canto esquerdo da página. Te adoro!

Um beijãoO!

Até. :)

Pedro Antônio

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Que delícia, Monique!
Venho lhe desejar uma linda semana. Começar a semana lhe visitando transforma a minha vida numa bela poesia!

"Os verdadeiros amigos são a poesia da vida. Eles enchem nossos dias de cores, rimas e risos e nos seguram a mão quando caminhar parece difícil.


Eles nos mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar e nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nas noites solitárias e vazias.


Um amigo é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente, pois sabemos que um pedacinho do seu coração está conosco.


Um amigo é alguém que pensa na gente mesmo sendo separado por mil mares, é alguém por quem a gente sabe que vale a pena viver.


Um amigo nem sempre diz sim quando dizemos sim e não quando dizemos não, mas ele vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinhos.


Um amigo é um bem precioso que devemos não deixar guardado numa caixinha de jóias para usá-lo quando precisamos, mas tê-lo sempre presente junto a nós, mostrando ao mundo que riqueza mesmo é ter um verdadeiro amigo."

(Letícia Thompson, Amigos são poemas)
______________________________
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!

chica disse...

Linda árvore e que bom ter um lugar assim pra poder fazer as próprias coisas, adubos,até minhoqueiro.Lindo!beijos,chica

Anne Lieri disse...

Monique,é mesmo!As árvores estão com bastante frutos nesse verão!Vc sempre dá ótimas dicas!Bjs,

Anne Lieri disse...

Monique,é mesmo!As árvores estão com bastante frutos nesse verão!Vc sempre dá ótimas dicas!Bjs,

Mimirabolante disse...

Que legal ler vcs amigos......se eu pudesse,dava um abacate bem gostoso para cada um dos meus leitores.....Este abacate,é aquele abacate manteiga......foi plantado pelo Sr. Jaime,meu antigo caseiro,mais ou menos em 1999........ano passado ele não deu,este ano ,floresceu bastante e o pé está cheinho......Obrigada pela docilidade das palavras.......mil bjcas

Cristiane Iannacconi disse...

show, Mimi! eu tb quero um minhocário... mas tem q ser p local pequeno... vou lá no sue outro blog conferir. bjão

Mimirabolante disse...

Estou cheia de minhocas......Vai lá ler a postagem....ficou super legal!!!bjcas

Anônimo disse...

Que legal Monique, acho muito legal a gente mesmo fazer nosso adubo...e coisa mais booaaa ter uma árvore frutífera..colher os frutos...humm delícia. Abraços

Mimirabolante disse...

Estou sonhando em provar os abacates deste ano.....os limões estão cheios de suco !!!!!bjcas

Anônimo disse...

realmente já tive oportunidade de ver esse seu trabalho de compostagem, acho um barato. Tentei implantar aqui no meu prédio ,pois tem um jardim muito bacaninha que é cuidado pelo proprio faxineiro, mas tive muita dificuldades ,quem sabe se algum dia eu venha a conseguir.Está de parabéns pela fruta da foto. Breve irei prová-la.bjocas

Mimirabolante disse...

rsrsrsrs.......mais uns dias e estes acabates suculentos estarão prontos para o nosso consumo " sustentável "....bjcas

Luiza disse...

O abacateiro está lindo. Queros uns abacates.
Bjs
Luiza

Mimirabolante disse...

SRSRSRS.....com certeza !!!!!!bjcas