segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ILUMINAÇÃO PÚBLICA


Voce tem o hábito de caminhar ?Ao andar na rua voce costuma olhar em volta ?
Domingo agora resolvi dar uma voltinha pela cidade e aproveitei para registrar um problema corriqueiro : a iluminação pública .
Normalmente quando pagamos as nossas contas de luz,vem incluído uma taxa para a iluminação pública .Ou seja ,pagamos por um serviço que normalmente funciona mal,funciona em excesso ou não funciona. Como é isso?Bem,pela manhã é normal vários postes de vários bairros,da cidade , estarem acesos pois o sensor não funciona. E a noite quando todas as ruas deveriam estar bem iluminadas,elas tem o funcionamento ao contrário. Estão apagadas !Normalmente ,eu ligava para um número de telefone que eu tenho anotado com o meu código de usuária,só que me informaram que não deveria mais ligar pois o problema não é mais deles.
Ué?
De quem é ?

15 comentários:

Mimirabolante disse...

No Rio de Janeiro:a cidade dorme muito iluminada.....diversos edifícios dormem com as suas luzes acesas e comprovadamente,sem necessidade.....a maioria dos sensores não funcionam.....as lãmpadas quebram ou queimam e ninguém troca....pago a minha conta em dia......

Caca disse...

Eu caminho e observo. Mas nem precisava pois isso acontece na minha rua frequentemente. Parecem aqueles LEDs intermitentes ou pisca piscas. Ora funciona, ora não, Ora funciona, ora não. Já cansei de ligar. De vez em quando eles aparecem. O descaso só não existe na hora de cobrarem da gente. Abraços, MNonique. Ótima semana (iluminada). Paz e bem.

Anônimo disse...

É incrivel o descaso com a iluminação. Aqui na minha cidade era seguido vermos lampadas queimadas, ruas no escuro (cansei de chegar da faculdade a noite com minha rua no escuro). Mas ainda bem que no último ano melhorou muito aqui. Agora raramente a rua esta na penumbra. Mas esse caso é exceção...o Brasil tem muito o que melhorar no quesito "respeito ao povo". Abraços.

© Sara Marques disse...

Oi Monique!
Tem selinho para você lá no Saracotear!
Bjs.

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Isso parece ser via de regra, em todas as cidades brasileiras.
Fico pensando, e o festejado horário de verão, sua finalidade principal não é economia.
Com tanto disperdício nos órgãos públicos, mas o caminho embora desgastante é colocar a boca no trombone, um dia as coisas melhoraram.
Bjs.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Mimirabolante disse...

A situação é comum a todos !!!!Então,temos que reclamar mais !!!!bjcas

Mimirabolante disse...

Obrigada Sara......amanhã eu pego !!!!bjcas

Bergilde disse...

Monique,justificada pela questão da segurança ocorre muito desperdício na iluminação pública também por aqui,mas a diferença é que a população de modo geral, não destrói o patrimônio público e isso é um dos fatores que me fazem pensar no atraso cultural que resiste infelizmente no nosso Brasil.
Abraço grande.

Lu Souza Brito disse...

Oi Monique,

Por aqui vejo isso também. Eu que moro em uma área um pouco mais afastada, que eles chamam de sítio (mas não é) tem iluminação parte da estrada, parte não. Um horror,. Nem dá para frazer uma caminhada noturna.

Mimirabolante disse...

Bergilde ,este nosso intercâmbio é muito bom.......assim podemos ver outras culturas......O Brasil precisa se desenvolver mais,priorizar as qualidades......realmente crescer!!!bjcas

Mimirabolante disse...

Também penso assim,não fazemos uma caminhada e nos privamos até de um simples lazer!!!!bjcas

Jud disse...

Olá querida,
Grata pela visita e comentário carinhoso, adorei!
E passarinho é tudo de bom, não é mesmo?
Parabens pelo seu trabalho de conscientização, belo gesto!
Bjusss,
jud-artes.

Mimirabolante disse...

Obrigada Jud.......bjcas

DILERMArtins disse...

Mas bah, Monique.
Como moro numachácara costumo dizer que aqui, todos os serviços públicos são meus...Assim te digo as tais células foto-elétricas, as tais que fazem as lâmpadas acenderem ou apagarem conforme o sol se põe e ou nasce, são fágeis e dão defeito seguidamente. Te afirmo esse serviço é difícel de administrar, aqui em casa volta e meia os postes ficam apagados a noite e ou acesos de dia! kkk
Abração.

Mimirabolante disse...

ok......mais quando queima vc troca ?ou vc deixa pra lá?????kkkkkkk