quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DOAÇÕES PARA OS DESABRIGADOS DE TERESÓPOLIS FEITAS HOJE







Hoje fomos a Teresópolis fazer a segunda doação aos desabrigados .Estivemos em uma Escola Agrícola ,onde mais ou menos 70 famílias estavam abrigadas e algumas estão começando a voltar para suas casas ou casas de parentes. Todos perderam roupas,sapatos e etc....Fomos super bem recebidos em um local bonito e que não foi muito afetado.Conversamos a vontade com as pessoas responsáveies e nos foi passado a dinâmica do abrigo.Todos estão trabalhando em prol do grupo,cuidando da limpeza do lugar,da organização ,da alimentação.Estão tendo atividades culturais,contação de histórias,atividades lúdicas. Bianca e Regina Furtado,fizeram atividades literárias e culturais que deixaram todos muito felizes,principalmente as crianças.
Ajudamos a descarregar a kombi e o outro carro,que estavam lotados. Fiz poucas fotografias para não constranger as pessoas.Uma das desabrigadas fazia aniversário e eles íam fazer um bolinho.Vi pessoas com lágrimas nos olhos quando chegamos.Durante o trajeto,vimos muitos carros com doações.Um carro até chamou a minha atenção,pois nele estava escrito: "Estamos levando roupas,sapatos,alimentos e carinho..."
É tão bom ver isso.Vimos muitos caminhões do Exército cheio de doações.Muito trânsito.Vários lugares não podiamos transitar por que ainda tinha barreiras e casas prestes a cair.
Vou colocar aqui os ítens que levamos para servir de sugestão:
*balas
*pirulitos
*biscoitos
*aveia
*massa para bolo
*saquinhos de suco
*água mineral
*sucos em caixinha
*leite em pó e longa vida
*nescau
*neston
*papinhas nestlé
*café
*açúcar
*farinha
*arroz
*feijão
*fubá
*macarrão
*molho pronto de tomate
*sal
*tempero pronto de alho
*enlatados
*sabonetes
*pasta de dentes
*absorventes
*shampoo
*desodorante
*algodão
*papel higiênico
*fraldas geriátricas
*fraldas descartáveis
*cueiros de flanela
*chupetas
*sapatinhos
*livros infantis
*brinquedos
*livros de adultos
*copos de vidro (tipo requeijão,conservas....)
*bacia
*balde
*roupas de bebê
*roupas de criança pequena
*calçados de adultos e infantis
*toalhas de rosto e banho
*pisos de chão
*panos de pratos
*lençóis e fronhas
*colchas
*edredons
*travesseiros
*redes
*casacos/calças compridas
*fósforos
*velas
*detergente
*desinfetante
*sabão líquido
*roupas de adulto diversas
*ração para cachorros/gatos
obs:levamos a maioria das coisas separadas em caixas de papelão,sacolas grandes ou malas .Ao chegar com os ítens separados ,facilitamos o recebimento ,pois eles estão sofridos,cansados psicologicamente.
Perguntei como eles estavam fazendo em relação ao lixo.Então me foi informado que:as caixas em bom estado servem para acondicionar alguns produtos;as sacolas limpas são dobradas para serem reaproveitadas;está havendo normalmente a coleta de lixo(porém,o aterro sanitário está lotado);já tem catadores de papelão.Um bom sinal,a auto estima e o trabalho sendo retornado.
Ao arrumarmos as doações,procuramos enviar as pastas de dentes todas sem as caixas para evitarmos o furto e posterior venda,outros ítens também foram sem as caixas.Organizamos de maneira a evitarmos envio de mais lixo desnecessário.Caso vc tenha alguma dúvida,só perguntar ou me enviar um email.
Boa Sorte !

11 comentários:

RENATA RZ disse...

Parabéns pela iniciativa!

Você vai lá de novo?
Se for eu gostaria de enviar alguma contribuição.


Beijinhos green

Alice AAPB disse...

Bom dia Mimi,otimo trabalho!!! Essa equipe do 61,vc Debora,Rosana, e outras tantas voluntarias Solidarias fazem a diferenca
bjs

Anônimo disse...

Oie...que maravilhaaaaa ver este post!! Muita energia boa para vocês....bjus carinhosos.

Mimirabolante disse...

Renata,vamos voltar lá sim.....hoje eu consegui encher mais dois carros......

Mimirabolante disse...

Verdade Alice........uma corrente de solidariedade !!!!!
Obrigada Fernanda....beijocas......

Anônimo disse...

Mimi, tenho acompanhado seu trabalho e também algo pela televisão. A TV eu evito um pouco, fico muito emocionada com o que eu vejo e acabo chorando, de onde estou envio bons pensamentos a eles e faço as minhas orações sempre. Me pergunto como algumas pessoas ainda conseguem se preocupar tanto com a "vaidade própria" ao invés de aprender com o sofrimento alheio e fazer algo. Admiro muito pessoas como você e seu grupo, vocês estão alí, no meio do "furacão", vocês tem força própria, são incansáveis, mal terminaram uma doação e já estão prontas novamente. Desejo muita força a vocês! Bjos Su...

Mimirabolante disse...

Su.......Deus nos dá isso tudo as vzs como uma lição,compete a gente saber interpretar e tirar as lições......A corrente de solidariedade é gostosa,faz bem.......Sofremos também,porém agimos......Acabei de encher o meu carro,estou levando tudo para Miguel Pereira e de lá vamos para Teresópolis ou Friburgo......bjcas

Luiza disse...

Bela iniciativa. A palavra mágica SOLIDARIEDADE,CARINHO. Parábens a vc, e a todos que participaram, e continuam participando dessas campanhas de ajuda aos mais necessitados.
Bjs
Luiza

Mimirabolante disse...

Obrigada Luiza.....suas palavras são sempre gentis e incentivadoras......Ainda temos muito trabalho pela frente !!!!!

Anônimo disse...

Link nos melhores posts da semana!!abraços.

Mimirabolante disse...

Legal Fernanda.....obrigada mais uma vez !!!!bjcas