quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CATÁSTROFE NA REGIÃO SERRANA


Hoje pela manhã,acordei cedinho pois ía passar o dia em Petrópolis .Queria aproveitar o final das férias.Retornarei ao meu trabalho no Parque Lage semana que vem ,então queria sentir o frescor da Serra ,mais uma vez.Já estava quase pronta quando ao ligar a tv , vi o estado das cidades serranas.Desisti. Continuei atenta ao notíciário.A uma certa altura ,vi uma reportagem com o Roberto Kovalic e na matéria ele falava sobre o LIXO . Ressaltava que aliado aos problemas de desmatamentos,aquecimento global,a falta de educação da população no tratamento dos resíduos ( LIXO )era um fator muito complicado.Mostrou então,uma reportagem anterior ,que ele fez ao visitar o Japão. Lá ,não existem lixeiras nas ruas.Se voce está bebendo uma água por exemplo,tem que levar a sua garrafinha para casa ou entrar em algum estabelecimento comercial para descartá-la.Nos edifícios ,vários conteiners para diferentes tipos de resíduos ,assim como nos restaurantes.A educação ambiental começa nas escolas,com isto desde pequeno o cidadão já é conscientizado.Educação. Um fator preponderante em qualquer país,em qualquer lugar.E hoje,em todos os noticiários de qualquer canal de televisão a profusão,a quantidade de lixo nas encostas,nas ruas,etc,nos dá a real situação de que somos um povo sem educação.Sai no jornal a todo momento o lixo jogado nas encostas do Morro da Babilônia.Hoje saiu a fotografia do lixo jogado nas encostas de um morro no Catete.Pode isso?temos que ter uma ordem de choque já!Essa situação não pode mais continuar.
Vamos refletir !
obs:fotografia retirada do google do desatre ecológico de hoje em Teresópolis

8 comentários:

chica disse...

Isso não acaba nunca,heim? Que pena! beijos,chica

Lu Souza Brito disse...

Pois é. E parece que as pessoas não aprendem. Aqui em São Paulo também com estas chuvas, só se ver lixo boiando. O rio que corta a cidade de Barueri (acho que é o Tietê mesmo) parece um mar de sacolas, garrafas pet entre outras coisas.

Mimirabolante disse...

Não Chica!!!Não acaba!Perdemos vidas após vidas!!!!E no momento seguinte...........

Mimirabolante disse...

É uma triste verdade Lu.......Uma grande e dolorida verdade!!!bjcas

Anônimo disse...

Oi mimi, voltei das férias e passei por aqui para deixar um beijo. Que pena essa imagem e essa notícia, triste... Aqui em São Paulo não é muito diferente... as chuvas estão intensas aqui no interior onde moro (Piracicaba). Nosso rio subio 3 metros, foi uma tristeza ver tantas pessoas perdendo tudo...
Enfim...
Beijos e uma ótima noite pra ti...
Su

Mimirabolante disse...

Triste demais !!!!Que bom que vc voltou !!!!!Bem vinda!!!!!

Anônimo disse...

Oie amiga...que tristeza...ja ja vou fazer um post sobre endereços da Cruz vermelha pra podermos ajudar com mantimentos... abraços.

Mimirabolante disse...

Isso msm....vamos divulgando,pedindo ajuda !!!!bjcas