quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CLEAN LIVING




Quando começamos a organizar o picnic,eu e a Cristiane ,tinhamos desde o início estabelecido algumas regras.Iriamos brincar,contar histórias,ter o pocket show,brinquedos variados ,enfim ,proporcionar diversão para os convidados,porém,jamais iríamos negligenciar o meio ambiente.Com isso,estabelecemos que teríamos cuidados e atenções voltadas para a geração de resíduos (LIXO ).
Parece que nada é por acaso ou que coincidências não existem,sei lá.Só sei,que uns tantos e poucos dias que antecederam o picnic,no jornal O Globo,saiu uma reportagem sobre a CLEAN LIVING (www.cleanliving.com.br ).
Uma firma que trabalha na fabricação de copos ,pratos e talheres biodegradáveis,próprios para festas,picnic,etc......A louça bonita ,é decomposta na natureza sem agredir o Meio Ambiente .Eles fabricam também as sacolas e os sacos de lixo.Entramos em contato com eles,que na mesma hora,se prontificaram a participar do nosso evento doando as sacolas individuais e os sacos de 100 litros.A Juliana ,da Clean Living,foi pessoalmente nos levar as doações e ainda participou no local.Na mesma hora,nós distribuímos as sacolas e depois as pessoas nos retornavam o seu lixo.Conseguimos separar lixo seco do lixo úmido.Com o resultado final :o Bosque da Barra ,perto do Lago,ficou tão limpo quanto nós o encontramos.
A Cristiane quando fez a postagem no blog dela sobre a Clean Living,deixou registrado uma explicação bem legal que eu copiei para reproduzir aqui:
Os copos, talheres, pratos, utensílios variados, sacos multiuso, sacos de lixo produzidos pela Clean Living são à base de milho, com economia de 50% de energia no processo de produção, não depende de petróleo, tem redução de emissão de CO2. Os produtos a base de bioplástico, se descartados por meio de compostagem, têm o processo de decomposição concluído em 180 dias.
No site deles você encontra diversas dicas eco-eficientes, vale a pena dar uma conferida:www.cleanliving.com.br
Agradecemos a presteza e a gentileza da "Clean Living ".Agradeço também a presença dessa moça bonita ,simpática e agradável.
Obrigada

5 comentários:

chica disse...

Linda e importante parceria,heim? Coisa boa!beijos,chica

Mimirabolante disse...

Chica,uma parceria bem legal.....e a Juliana,realmente,além de bonita,é muito educada e super simática....bjcas

Mimirabolante disse...

quis dizer:super simpática !!!!!!

Caca disse...

As novidades que você apresenta aqui são um alento diante de tanto descalabro ambiental que a gente vê por aí. Sinal de que nem tudo está perdido.Parabéns mais uma vez, Monique. Abraços.Paz e bem.

Mimirabolante disse...

Obrigada Cacá.......bjcas