terça-feira, 23 de novembro de 2010

DESCOBERTAS MIMIRABOLANTES


Eu sofro quando faço algum almoço lá no sítio,com a minha eterna preocupação de geração de resíduos.Procuro colocar as minhas cascas entre outros resíduos na compostagem e sempre me preocupo com o que posso reaproveitar,reutilizar e etc....Nos finais de semana,que nos reunimos para confraternizar com os amigos,por vezes combinamos um almoço,uns petiscos,e temos o hábito de dividirmos os comes e bebes.Sábado que passou,fiz um almoço gostoso e o pessoal me ligou dizendo que iram trazer cervejinha gelada.Perguntei se iriam trazer latas? Prefiro as garrafas retornáveis de 600 ml,pois servem mais copos e depois é só fazer a troca por outra cheinha. Os amigos do meu marido,adoram a longneck de 300 ml,garrafas que depois de vazias eu faço os meus canteiros,porém,não posso fazer tantos canteiros assim né? E as latas vazias,meu caseiro vende . Eis que logo ao chegar eles me contam e mostram a novidade.Garrafas de 300 ml da SKOL retornáveis. Olha que novidade legal !Pequeninas,bojudinhas,gelam rapidinho e são retornáveis.Uma grande idéia que eu deixo aqui para quem não conhece. Eles compraram em oferta de lançamento.
É isso aí,essas idéias tem que vir para ficar,já que querem REduzir o tamanho das embalagens,o ideal é que possamos REtornar.
E nisso,me lembrei da Cristiane que hoje escreveu sobre os erres.Passa no blog dela e dá uma olhada:www.ciclicca.blogspot.com.
A fotografia foi feita por mim.
Beijocas
REpensar // REcusar // REduzir //REencaminhar // REutilizar //REtornar // REciclar

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi, bom dia! Terminei a reciclagem com as PETS, já coloquei no BLOG. Tem as fotos das crianças reciclando também. Dá uma passadinha... Beijos
Su

chica disse...

Muito bo m iso,Que venham mais e mais!beijos,chica

Mimirabolante disse...

Legal Su.....
Isso msm Chica,vamos torcer por grandes iniciativas !!!!

Edna Lima disse...

Uma bela idéia realmete.
Bjs Edna.

Bergilde disse...

Muito bom mesmo Monique.Ontem e hoje pensei muito em você porque visitando stands de tantos produtos reciclados aprendí que se pode mesmo com pouco preservar e economizar no meio onde vivemos.Abraços pra ti!

Daniela Lima disse...

Opaaa, manda uma geladinha dessa retornável pra mim!! hauhauah bjooo

Mimirabolante disse...

Oi,meninas......obrigada pelos coments........bjcas

Mi Satake disse...

Oi Monique!

Essas coisas são supimpas né?
Super bem pensado.Aqui perto de casa, a locadora de filmes usa sacolas retornaveis. Legal ´ne?
Vc aluga os filmes e pode levar ou nao essa sacola retornavel. É pequenininha e super consciente pra ajudar o meio ambiente. As de plastico foram abolidas.

Um beijão

Mimirabolante disse...

Que legal ,Mi........adoro quando os meus leitores dividem comigo estas descobertas .....bjcas