segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Inauguração Expo Shape Multigrab no Galpão das Artes Urbanas da Comlurb









O Galpão das Artes da Comlurb recebeu na noite de quinta-feira, dia 18 de novembro, a mostra Expo Shapes Multigrab. Rampa de skate, presença do soundsystem carioca Interferência Sistema de Som, graffiti ao vivo, projeções de vídeos e mais de 300 pessoas fizeram parte da festa de abertura. "A inauguração foi um sucesso e fechou com chave de ouro as exposições de 2010. Até porque, esta integração de arte de rua com reaproveitamento e juventude é uma grande aposta na cidadania e tem tudo a ver com a proposta da Comlurb através do Galpão", declarou a coordenadora do espaço Ana Cristina Damasceno.

Idealizada pelos artistas gráficos João Bives - ilustrador e designer da Comlurb - e Luís Otávio Madruga e co-produzida por Bruno Big, a exposição, que está na sua 3ª edição, conta com shapes de 40 artistas. O material é resultado da parceria com a marca QIX, que doou as madeiras não aproveitadas para fabricação de skates. .

As primeiras edições da Expo Shape Multigrab ocorreram em dezembro de 2008, no “Arte de Portas Abertas”, e, em outubro de 2009, também no Galpão das Artes Urbanas Hélio G. Pelegrino. A mostra fica aberta ao público até 31 de janeiro. Segundo Ana Cristina, para 2011 o Galpão já tem cinco exposições agendadas, dando continuidade ao processo de sensibilização através da arte.
Graffiti na rua

Além dos shapes, os artista pintaram o muro embaixo do viaduto que fica em frente ao Galpão. Com a ajuda das gerências SGE e VGO, que colaboraram com a montagem do andaime, tinta para base da parede e mão-de-obra, os grafiteiros revitalizaram os espaço.
Fotografias e texto enviados gentilmente por Ana Cristina Damasceno,Galpão das Artes Urbanas,Helio Pelegrino

2 comentários:

Fernanda Eick disse...

Oi!!
Adorei tua visita lá na tapera e muito mais ao saber que temos tantas coisas em comum...Quem sabe um dia conseguimos mudar a sintonia deste Planeta tão maravilhoso?!
Gde abraço.
Fê.

Mimirabolante disse...

Obrigada,beijocas......Preciso visitar com mais cuidado e atenção !!!!