sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CHOQUE DE LIMPEZA


Após vários choques de ordem no Rio de Janeiro que culminou em várias ações na tentativa de ser organizar o trânsito,a descarga de mercadorias,os estacionamentos e etc,vem aí,o CHOQUE DE LIMPEZA. Mais uma tentativa de se diminuir o caos urbano. A iniciativa é da Comlurb com a intenção de chamar mais uma vez atenção aos problemas causados pela quantidade de lixo. O aumento de lixo está ligado ao consumo excessivo.No momento em que nos conscientizarmos que um consumo desenfreado e doentio,sim,já está no âmbito da saúde,a tendência será piorar mais e mais.Outro dia,conversando com uma amiga sobre o trabalho que eu faço ao REencaminhar os meus resíduos e de pessoas amigas,ela admirada de tantas coisas que recebo e separo ela me perguntou qual seria ao meu ver o mais importante?Claro que respondi que o mais importante para mim,é CONSCIENTIZAÇÃO .Meu objetivo maior está ligado a fazer voce REpensar .Será que eu preciso disso?Será que eu vou mesmo usar?Quais os danos após a minha utilização disto?Realmente,pode parecer fácil,e não é.Eu tenho um trabalho enorme,confesso , não só de conscientização como a manutenção dos meus ideais.A todo momento eu vejo se as torneiras estão fechadas,se não estão desperdiçando a água dentro da minha casa,o que vai ser descartado e etc.....Sem paranóia.Com vontade mesmo de fazer o melhor para o Planeta.Ontem meu filho foi comprar pão,frutas e na hora de sair,peguei a minha sacolinha de pano e dei para ele.Daniel fez um muxoxo de preguiça....eu falei:-Filho!Voce é filho da Mimirabolantes....nem pensar sair sem sacolinha !Levo na esportiva pois até fica mais gostoso.Agora,voce dá um passo na sua rua.Como ela está? -Imunda :Tem papel de bala,guimba de cigarro,latinhas,tem de tudo.As pessoas estão se preocupando muito pouco.Acham que a limpeza das ruas compete somente a Comlurb.A limpeza está ligada a educação e começa dentro da nossa própria casa.A rua é a extensão da nossa casa.Merece os mesmos cuidados e a mesma atenção.No blog :www.vivoverde.com.br , a Daiane Santana colocou a postagem de um jovem com a seguinte pergunta:-Voce joga lixo na rua ?
Então mais uma vez deixo uma proposta.vamos:
REpensar ! REduzir ! REencaminhar ! REutilizar !REciclar !
AQUECIMENTO GLOBAL:aquecimento da Terra causado pela concentração de gás carbônico na atmosfera.Esses gases são transparentes à energia solar,mas impedem a dispersão do calor gerado na Terra para o espaço exterior(glossário - BARSA PLANETA )ps:fotografia do símbolo representativo da Comlurb retirado do Google.
Informação da postagem obtida pela leitura do jornal O Globo de hoje.
Aliás hoje é o Dia da Bandeira !
Obrigada,Monique

9 comentários:

Caca disse...

Olá, Monique. Este é mesmo um trabalho de Hércules. Aqui em casa,mesmo não havendo coleta seletiva ainda no meu bairro , eu já separo o lixo. Já me antecipei faz muito tempo. As pessoas daqui de casa quando ajudam a separar acham que estão me fazendo um favor. Eu não me canso de dizer que o favor não é para mim, que é necessário que elas o façam por consciência mas está difícil. Mesmo assim, não desisto.

Parabéns sempre! Meu abraço. paz e bem.

Mimirabolante disse...

Cacá.....adorei este seu comentário.....as pessoas precisam ver que quem ganha´são elas pp.....valeu amigo!!!!bjcas

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Mi, eu fico de boca aberta como o brasileiro prodiz lixo. É questao educacional, viu.

Parabéns pelo tema.

Bjao

DILERMArtins disse...

Mas bah, guria.
Tenho um princípio de vida; combater o disperdíco sempre!
Penso que, se cada um fizer sua parte, as coisar vão melhorar.
Abração.

Carol Arêas disse...

Saudades dos seus posts!!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Monique queriiiida!
Vim retribuir a sua preciosa visita
e desejar um ótimo domingo!
Trouxe um poema para você
que é um dos anjos que me visitam
e que enchem o meu coração de alegria!
_________________________
UM ANJO EM MINHA CASA
Sandra Carrascoza
_________________________
Ontem recebi a visita de um anjo
Sem auréola
Sem asinhas,
Mas de olhar puro
e sorriso iluminado.
Que fez brilhar minha casa
e meu coração...
Ontem recebi a visita de um anjo
que trazia no olhar
saudade
esperança
simplicidade
E deixou em meu olhar
o brilho da alegria
e iluminou meu sorriso
com a luz da felicidade...
Obrigada, Meu Deus...
por ter mandado um anjo me visitar!
___________________
SÔNIA SILVINO'S BLOGS
Vários temas & um só coração!

Mimirabolante disse...

Agradeço a todos os comentários......e muitas beijocas !!!!

Daniela Lima disse...

Sempre informando, tentando, fazendo, insistindo, e assim, tentarmos alcançar nosso objetivos de um planeta mais limpo!!

Mimirabolante disse...

Isso msm Daniela......vc faz um trabalho muito bom,sabe o qt eu te admiro !!Eu tbm,não desisto!!!bjcas