quarta-feira, 17 de novembro de 2010

BRINQUEDOS:DO LIXO PARA A ARTE



Estava zapeando pela net e vi uma matéria no google muito interessante.Aliás,tinha acabado de ler uma postagem bem legal no: www.ciclicca.blogspot.com,sobre a Arte de David Edgar,que cria com as embalagens,veja no blog da Cris,vale a pena.De repente,acho esta reportagem:
Artista britânico cria cenas emotivas usando brinquedos descartados, encontrados em Tóquio
Por Casa e Jardim Online
“Tenha cuidado com as coisas que deixa para trás” foi a única frase que o artista radicado em Londres, Nigel Grimmer, ouviu em inglês – em um caixa eletrônico – durante um dia de passeio em Tóquio, no Japão. A frase ficou marcada e o inspirou a criar a série artística Be Careful of Things Left Behind. Ele, então, coletou brinquedos perdidos pela cidade e criou cenas emotivas. A arte serve como inspiração para criar consciência e reaproveitar objetos, em vez de acumular mais lixo no planeta. Coloquei apenas duas fotos.Achei este trabalho muito interessante.é incrível a criatividade do ser humano.
E em outro blog,o da Daniela Lima :www.conscienciacomciencia.com.br , a Daniela apresenta um monstrinho.Na mesma hora me lembrei de dois personagens que estão fazendo sucesso na Amora:são eles o Menino do Boné Verde a Madame Poluidora.Hoje estive na Amora Educação Infantil e logo na entrada,um aluno me perguntou sobre o menino?E depois,sobre a Madame Poluidora ?Depois falo mais sobre isso.
Beijocas,fica aqui este relato das minhas descobertas.Visite os dois blogs.
Monique

8 comentários:

chica disse...

Que legal e interessante.Um beijo,tudo de bom,chica

Mimirabolante disse...

Legal msm Chica.....a gente descobre cada uma !!!!!bjcas

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Q fofo isso. Bjocas

Mimirabolante disse...

Legal msm.....Amiga ,acabei de ver a sua postagem nova !!!!Está show!!!!bjcas

Cristiane Iannacconi disse...

Demais, Mimi!
adorei essa arte.
Bjão, Cris

Mimirabolante disse...

Eu tbm Cris.....confesso que nós todos ao zapearmos,fazemos cada descoberta ,né??/bjcas

Daniela Lima disse...

Nossa muito bonito o trabalho, além disso os personagens como o Bóris e outros que vc citou auxiliam muito no trabalho de Educação Ambiental!!

Mimirabolante disse...

Com certeza Daniela.....bjcas