quarta-feira, 1 de setembro de 2010

QUIOSQUE DE PLANTAS


Eu fiquei hospedada em um Hotel,no Bairro Recoleta.Acordava de manhã cedo e após tomar o café ,saía para passear.Andei muito a pé.Vi muitas praças,pracinhas,monumentos,locais reservados.Em toda a extensão do caminho,voce vê muitos quiosques de venda de plantas.Aliás,Buenos Aires é muito florida.Nos bares,nos cafés,nas lojas,nas varandas dos apartamentos,em todos os lugares se vê flores,plantas,vasos.Aproveitam todos os tipos de garrafas ou outro tipo de embalagem,e dentro deles ,colocam uma flor,um arranjo.Se vê na rua também,homem ou mulher,comprando buquet de flores.Também se vê,o buquet jogado em um canto qualquer de rua,desprezado.Muitas árvores.De várias espécies.Nesta época que fui,vi muitas podas de árvores,cuidados da Prefeitura com os Parques Públicos.Nos restaurantes,hotéis,lugares públicos,também pude perceber a limpeza ,da água dos arranjos de flores e a demonstração de que existe uma preocupação com a formação de larvas de mosquitos.Foi a impressão que eu tive.Pois,nos arranjos,as flores estão bem enfiadas ou adornadas com pedras,na intenção de evitar ou impedir a entrada de alguma coisa.
A fotografia feita pelo meu marido serve para ilustrar uma observação minha.Beijocas
POLUENTES NÃO-BIODEGRADÁVEIS:metais pesados de alta persistência e baixa biodegradabilidade,como cobre e sais de mercúrio,que podem causar danos ao meio ambiente mesmo em pequenas quantidades(glossário - BARSA PLANETA )

11 comentários:

chica disse...

Que belas andanças por lá heim?è lindo mesmo lá!E o bom é poder caminhar muiiiiito e ver em cada cantouma coisqa linda!beijos,chica

DILERMArtins disse...

Mas bah,guria.
Parabéns pelas Bodas de Pérola, pela viagem e pelas flores.
Abração.

Suziley disse...

Bela foto, bela viagem, parabéns Monique!! Boa noite, beijos ;)

Paulo disse...

Imagem linda!Esteve na Argentina?Buenos Aires é bonita,hein,Monique!Nunca fui,mas alguns lugares que vi em fotos são muito bonitos!

bjs!

Mimirabolante disse...

oi,pessoal.......a andança foi boa e produtiva....depois,colocarei mais fotos....bjcas

Anônimo disse...

Gostei do quiosque...aguardo ansiosa as outras fotos. bjs

Lola disse...

Minha linda!

Quando estive lá com meu Dú eu vi este restaurante,rssss... nem lembro se fui, andei tanto... fiquei 10 dias, também fiquei em Recoleta, mas, aluguei um studio, para ter mais privacidade. Coincidência ou não, voltarei lá até o fim do mês, pretendo ficar no mesmo apartamento, mas, estou com algumas dúvidas, pois, dessa vez vou para levar minha mãe, passeio só para nós duas, para eu curtí-la um pouco. O único problema é que ela só pode ir durante a semana, então tenho de ir na segunda e voltar na sexta, a dúvida é se CAMINITO está aberta para turistas durante a semana, pois, lá e em PORTO MADEIRO eu fui nos fins de semana. Se tiver alguma dica mande para mim, pois, fora as ruas e compras, estou meio perdida pelo gosto da minha mãe.

PS: Escolheu um ótimo lugar em Buenos Aires, o clima europeu de lá é maravilhoso...

Besos e adorei vc ter lembrado de mim lá! :)

Mimirabolante disse...

Verdade,Cle.....

Mimirabolante disse...

Legal Lola......é linda msm !!!E o Caminito,visitamos no dia de semana msm.......depois ,dou mais dicas....

Tete Fontes disse...

Olá Monique!
Parabéns pelo aniversário de casamento! Adorei as fotos, as plantas, e achei os seus filhos muito lindos também!
Beijos
Tete

Mimirabolante disse...

Obrigada Tete......filhotes lindinhos msm....srsrsr.....