domingo, 26 de setembro de 2010

APENAS , COMENTANDO.....




Estava lendo os blogs amigos e vi :http//www.cuidandodonossograndecanteiro.blogspot.com,uma postagem,onde a Chica fala sobre o desperdício de água.O mal hábito de se "varrer "calçadas com a utilização de mangueira dágua.Esse é um hábito terrível.Nesta minha última viagem,vi também a mangueira ser utilizada,sempre depois das ruas serem varridas.Vou explicar melhor:acordava em Buenos Aires,sempre muito cedo e pela janela,vía os porteiros ou donos de estabelecimentos comerciais,varrendo as ruas e depois lavando.Ao sair para passear,percebía-se pq eles faziam isso.Na Argentina,tem muitos cachorros.Um morador me disse,que eles tem perto de 800 mil cães.Uma média de 3 a 4 cães,por família.Na maioria das vzs , devido a falta de tempo,contratam "passeadores de cães".Sejam ,homens ou mulheres,eles saem com dezenas de cães presos às coleiras e andam por toda a cidade.Costumam parar nas praças,onde os cães brincam,tomam sol,descansam e bebem água.Próximo aos passeadores,vemos os "catadores de dejetos",munidos de sacolinhas plásticas e luvas.Vão catando os dejetos das praças e ruas.Contudo,ainda se vê muitas fezes pelas ruas.Não são todas catadas logo ao serem deixadas.Vi muitas pessoas com apenas um cão,deixar as fezs para lá.Ou seja,o mal hábito existe em qualquer lugar.É por isso que lá tem tantas lixeiras ,umas próximas as outras.É muito lixo também.Um problema universal.Um problema difícil de se resolver.
A sensação é de que não existe uma preocupação em relação a falta de água no Planeta.Voce quer ver limpo,liga a mangueira e pronto.Aqui no Brasil também acontece a mesma coisa,principalmente de quem mora em casa e quer a calçada limpa.Devemos pensar sobre isso.Estamos exaurindo todos os nossos recursos.Não estamos sabendo usar o que a natureza nos dá.Precisamos repensar a nossa maneira de viver.Precisamos preservar mais.Amar mais.
As fotos foram feitas por mim em diversos pontos de Buenos Aires em agosto de 2010.
Beijocas
Bom domingo,
Monique

15 comentários:

Suziley disse...

É verdade, Monique. Precisamos repensar o nosso modo de vida. Preservar, não desperdiçar. Pois a água é um bem finito e deve ser de todas as pessoas. Um grande beijo no seu coração, boa noite ;)

chica disse...

Falta muita conscientização ainda, quase não dá pra ACREDITAR,MAS FALTA! BEIJOS,OBRIGADO,CHICA

Mimirabolante disse...

Por isso meninas.precisamos sempre estar falando.....falando.....até que um dia ,alguém nos ouça......Precisamos conscientizar!!!!bjcas

Vivian disse...

...o que nos resta é falar,
falar, e falar até que
cessem a nossa voz.

mas quem sabe até lá um
pouco mais de consciência
tenhamos colocado nas mentes
do planeta.

bj, anjo!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Tudo bem?
Quem sabe um dia as pessoas se conscientizam de vez, Monique!
Vim acabar com a saudade e trazer um presentinho:
Deixo para você um poema feito por mim!
Um abraço
Um abraço faz milagres...
Aquece a alma e o coração!
Não custa nada!
É só ter um pouquinho de boa vontade
e distribuir de montão!
Quando você abraça alguém
seu coração entrega um pouco de amor!
Quem recebe fica feliz
e quem abraça tem um dia encantador!
Transforme o seu dia,
transforme o dia de alguém!
Abrace com carinho e alegria!
Você vai ficar feliz também!
_____________________


Um abraço, graaande!
Boa semana!!!
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!

Mimirabolante disse...

Isso msm,Vivi....temos que ser exaustivo.......

Mimirabolante disse...

Obrigada Sonia,pelo carinho !!!!!bjcas

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Aq o povo alem de não catar, deixa o bicho fazer o seu "numero 2" na porta da sua casa. Ou qdo catam, deixam num saquinho na lixeira q é td furada e acaba caindo na calçada do mesmo jeito...É muita falta de educação !

Mimirabolante disse...

Vixe!!!Assim está ruim demais !!!!rsrsrsrsr................

ONG ALERTA disse...

Verdade não sabemos usar o que anatureza nos deu, paz.
Beijo Lisette.

Mimirabolante disse...

O que é uma pena !!!!!bjcas

FLAMES (Mariana e Roberta) disse...

Deixámos um selo no nosso blog :) esperamos que goste. beijinhos

Mimirabolante disse...

Obrigada Mariana....já peguei!!!!1bjcas

Lola disse...

Oi, minha linda!
Cheguei ontem ao Brasil e mais uma vez vi as mesmas coisas... Concordo com tudo que você escreveu, não bastaria varrer? Pude perceber nitidamente que eles pouco se preocupam com a sustentabilidade. O fato de não usar sacolas plásticas nem passa pela cabeças dos argentinos, o que pude perceber, pela maioria, é que não há nenhuma preocupação e quase nenhuma divulgação ou incentivo. Digo quase nenhuma porque vi apenas uma placa falando (e pouco) sobre o assunto.

Beijos! Depois com mais calma eu volto.

Mimirabolante disse...

Grande Neula.......realmente eu tbm perguntei e eles não souberam me dizer pq recolher????não sabem mt sobre reciclagem....bjcas