domingo, 25 de julho de 2010

REAPROVEITANDO E AINDA COM UM LINDO VISUAL



Não basta somente dar o vidro vazio que iria para o lixo,para algum artesão.Por vezes,acreditar no trabalho,incentivar e valorizar apreciando ,dá um outro sentido para quem está dando.Gosto de artesanato e não fico somente,recebendo as coisas na minha casa.Acho importante saber se para quem dou,a utilização será legal,acompanho também um pouco do trabalho.Sempre levo para uma moça em Miguel Pereira,variados tipos de vidro.Ela faz biscuit.Um dia,quis me agradecer e deixou com uma amiga,um vidrinho cheio de balas para mim.Junto com o vidro,um bilhete lindo,carinhoso e criativo ,me agradecia a ajuda.Eu não a conhecia,somente deixava os vidros perto da casa dela.Um belo dia,consegui conhece-la através desta mesma amiga.Após as apresentações,combinei com ela que em breve faria então uma encomenda.Outro dia,ao sair da casa de uma amiga após o jantar,ela me disse:-Monique,separei uns vidros para voce.Alguns amigos que estavam por perto até riram,pois eles vivem me chamando de " catadora ".Bem,peguei a bolsa com os vidros e levei para casa.No dia seguinte,fui dar uma caminhada e deixei os vidros na casa da Fernanda,a artesã de biscuit.Deixei lá e falei para ela mais ou menos como eu gostaria.Semana passada fui buscar a minha encomenda e já estou usando.Estão lindo né?Os vidrinhos pequenos eram de alcaparras e o maior de aspargos.Dão um visual bonito e colorido,e não foram para o lixo.Irão enfeitar a minha cozinha por muito tempo.A foto foi feita por mim.
Beijocas
ESPÉCIE AMEAÇADA DE EXTINÇAO:qualquer espécie da flora ou da fauna que esteja em perigo de extinção ou que provavelmente venha a se encontrar em perigo de extinção dentro de um futuro previsível,na totalidade ou em uma porção significativa de seu território(BARSA - PLANETA )