quarta-feira, 7 de julho de 2010

CURTINHAS E MIMIRABOLANTES


O Rio de Janeiro continua lindo,diz a canção,porém , no dia a dia a realidade é outra e se voce olhar bem a nossa Cidade Maravilhosa , está muito maltratada,suja e abandonada.Obras por todo o lado.Algumas emergenciais e por vezes , nada duradoras.
Desde a semana passada tenho acompanhado várias notícias no jornal,contudo,o meu trabalho no social tem se intensificado:"Graças a Deus " e por vzs ,falta tempo para sentar no pc.A NET anda uma *&¨%¨*&¨& ,leio os blogs que acompanho,consigo comentar em alguns,outros não.
Pensando nisso,hoje separei umas notinhas curtinhas e mimirabolantes....ou seja,boas ideias....srsrrsr....brincadeirinha!
# na seção dos leitores do jornal:o globo,voce vê uma foto de Sebastião Machado,onde ele fotografou uma montanha de lixo,nas ruas do Itanhangá ,Zona Oeste(RJ) e ele fala da dificuldade dos moradores se locomoverem.Se ele estivesse passeando por todas as ruas,isso mesmo "todas" ele veria que nossa Cidade Maravilhosa está abarrotada de sujeira.No simpósio da semana passada,no Anglo Americano,Barra da Tijuca (RJ),Mário Moscatelli,brilhantemente disse:-"É uma pena !Nós cariocas somos porcos e mal educados"
#Na televisão,a reportagem de hoje mostrou a cidade de Paraty se preparando para a sua próxima Feira Literária,com a cidade mais limpa,a população mais consciente e participativa.Em contra partida,nos mostrou Búzios,nojenta,imunda,lotada de lixo expalhado pelo chão e em Petrópolis,o abandono no setor "Turismo ".
#Outra foto gritante é do Posto de Reciclagem de lixo na Estrada dos Bandeirantes (RJ)e a constatação de eminentes chuvas torrenciais em São Paulo,com grandes danos a natureza.
#A interina,Maria Fernanda Delmas,caderno :Negócios & Cia,dá uma boa notícia:será lançada uma farinha de trigo embalada em saco de papel,como antigamente,vc lembra?EU ME LEMBRO !
E uma sandália de dedos ,cujo os desenhos vem estilizando belas paisagens,feitas de PVC 100% reciclável.
#Na seção de cartas da Revista Razão Social,a leitora Daniele Ribas,levanta uma boa questão:o alumínio traz danos a nossa saúde,dizem os especialista.No entanto as panelas vem acondicionadas em caixas de papelão recicláveis.Ela diz:-"Como recomendar
um produto que sim é feito com material 100% reciclável,mas carrega em si um enorme risco para a saúde?!
#Em Botafogo,um casa de festas com propostas sustentáveis,propõe o aproveitamento de água,valorização de mão de obra social,temporizadores de saída de água das torneiras e a facilidade do uso de luz natural,vinda de imensas janelas de vidro,
Vamos refletir sobre as nossas mudanças.Vamos rever a nossa maneira de viver.Será que ainda temos tempo?
A fotografia é da camiseta que a minha secretária usou no evento do ano passado da Lagoa Viva(Donato Velloso),quando representou o blog ,Mimirabolantes.Neste dia ,eu estava em outro evento ligado a Natureza.
Beijocas
ECOSSISTEMA:sistema aberto mas estável que inclui,numa mesma área,todos os fatores físicos e biológicos do ambiente e suas interações.(glossário - BARSA PLANETA)

9 comentários:

Tati disse...

Sou sua fã!! Eu tenho grande interesse no tema e me esforço, mas sei que bem menos do que seria necessário.
A realidade de que os cariocas são porcos é triste, mas está na nossa cara, para quem quiser ver. Ainda vejo gente terminar seu lanche e jogar latas, papel, plástico nas ruas, como se o mundo fosse sua grande lixeira. Meu filho fica horrorizado e quer catar... hehehe. Dependendo do que é, eu deixo, mas às vezes não dá, é?
Beijos.

chica disse...

Mas não é privilégio dos cariocas ter sujeiras, obras mal acabadas e problemas...Aqui no RS temos de tudo e grande insegurança também...beijos,chica

Boné Verde- Protetor da Natureza disse...

Infelizmente o brasileiro em geral precisa de uma reeducação em todas as áreas, principalmente na ambiental.
Após esta lei florestal, um retrocesso se instalou.
Mas devemos continuar fazendo a nossa parte, assim como você MO.
Bj
Rozane Pais

Eduardo Miguel disse...

Oi minha amiga Monique! fico muito feliz com suas palavras e mais ainda me ve-la sempre tão atuante, valeu e grande beijo.

Poesia do Bem disse...

Oi amiga passei pra dar meus parabéns mais uma vez pelos suas ações e conscientizações, e dizer estou com saudades, sei de seu problema pra comentar, nos blogs, mas nunca me deixe rsrsr, bjssssssssssss

Vivian disse...

...bom dia anjo!

gostei da idéia das garrafinhas.

vou começar a beber para depois
enfeitar o sítio...rsrs

Mimi querida,
desculpe-me a brincadeira.

sabes que eu lhe adoro e tenho
orgulho de poder estar aqui
encantando-me com sua alma linda!

que Deus a proteja hoje e cada dia
do seu viver.

o mundo precisa de pessoas assim
como você.

Mimirabolante disse...

Que delícia chegar aqui e ver vcs,jovens e amigos leitores......gosto de dizer,o quanto fico feliz com toda esta participação e receptividade!Amamos o nosso Planeta e queremos o melhor~~~Este incentivo de voces me faz cada vez mais acreditar e ter Fé !Beijocas bem mimirabolantes !!!!!

CS Empreendimentos Digitais disse...

Ótimas notinhas!
Búzios está abandonada mesmo, uma pena pois e um paraíso!
POluição é um problema grave e estamos com uma Copa pela frente, heim...

Adorei esse negocio de farinha de trigo em embalagem de papel. Mas lá em casa só usamos a de papel - a Boa Sorte! Nunca vi em outra embagagem...

bjks

Mimirabolante disse...

É Cíntia,Buzios está imunda !!!!
Eu não acho aqui no RJ ,Boa Sorte em papel!!!!!!bjcas