quarta-feira, 9 de junho de 2010

CONTINUANDO A PESQUISA MIMIRABOLANTES

Na outra postagem,onde falo sobre a minha curiosidade,mostrei através de fotos e texto a minha experiência com uma sacola biodegradável.Como sou muito curiosa e como,também a minha filha me fez ver que eu poderia alterar o processo desta minha pesquisa,resolvi então,fazer de outro jeito.O jeito que é habitual,quando a sacola vai para o lixão.
Desta vez,peguei duas sacolas:uma sacola comum e uma sacola biodegradável.Coloquei nas duas sacolas,o mesmo tipo de resíduos,dei um nó e coloquei-as mais na superfície da terra.Prendi com duas estacas e cerquei o local,para que os meus cachorros não mexessem.Elas estão recebendo:vento,sol e chuva desde o dia 3 de junho de 2010.O local é próximo ao outro experimento(a sacola que está enterrada).
Meu objetivo é realmente ver qual o dano do plástico à natureza.Não estou tentando denegrir a imagem de nenhum estabelecimento,nenhum fabricante de sacolas plásticas.É uma experiência,realizada por uma pessoa extremamente curiosa.Não sou Bióloga,nem tampouco estou sendo paga para realizar este teste.É meramente :curiosidade
Combinei com o meu caseiro,que se na minha ausência aparecessem vetores,ou outro tipo de animal,que ele,imediatamente,desfizesse o meu trabalho.
As fotografias foram feitas por mim.
DEGRADAÇÃO DO SOLO:Processo de erosão,salinização,alcalinização ou acidificação que resulta em desequelíbrio físico-químico do solo,tornando-o impróprio para cultivo(glossário - Barsa Planeta )




6 comentários:

Suziley disse...

Depois nos conte o resultado da sua mimirabolante pesquisa, ok?!! Um bom dia prá ti, beijos no seu coração Monique ;)

chica disse...

Fico como tu, curiosa!beijos,chica

Mariana MT disse...

O mais legal em vc...é que vc vai lá e faz...Muito bom te-la por aqui!! Não vejo a hora de ver no que vai dar essa sua experiência mimirabolante. beijos

Ahhh estou seguindo o blog da Ana Luiza...que gracinha de menina...ganhou uma fã...

Mimirabolante disse...

Obrigada pessoal.....assim que eu tiver alguma novidade,eu conto !!!!!

Daniela Lima disse...

ahhhhhhhhhhhhhh quero acompanhar o resultado do experimentoooo mimirabolante!!!!!

Mimirabolante disse...

vamos aguardar,Daniela.......até agora,sem novidades!!!!!