domingo, 23 de maio de 2010

TRANSFORMAÇÃO


É tão engraçado quando voce convivendo com algumas pessoas, acaba contagiando com suas ideias e por vezes voce ,desperta uma certa criatividade nesta pessoa.Foi isso que aconteceu.Tenho uma amiga,a Silay que está sempre me ajudando quando as minhas mantinhas de retalhos ficam prontas.Ela faz o acabamento com crochet.E do jeito que ela faz,é tanto capricho,tantos cuidados que se a manta apresentar algum defeito,com o trabalho dela,só a beleza aparece.Outro dia,foi muito engraçado.Ela me deixou um pacotinho na portaria,com um bilhetinho e no papel estava escrito,que ela tão incentivada pelas minhas ideias de reaproveitamento e transformações,que ela ,achou um par de "ombreiras "sem serventia na gaveta e as transformou nestas lindas bonequinhas.Eu achei uma graça e hoje,dei-as para uma amiga,que faz um trabalho muito legal de conscientização ambiental com crianças.Então,sugeri a minha amiga a realizar um sorteio entre as crianças,e a felizarda ganharia este belo exemplar de criatividade.
Parabéns ,Silay,continue tendo as suas ideias,por vezes até mimirabolantes também.
A foto foi feita por mim.
CONSERVACIONISMO:conjunto de políticas de conservação do ambiente natural,ou de partes e aspectos dele,com o objetivo de evitar que as sociedades humanas causem desequilíbrios ecológicos e prejudiquem as espécies(glossário - BARSA PLANETA )

7 comentários:

Poesia do Bem disse...

Vou confesssar que se eu não lesse esssepost jamais imaginaria que eram ombreiras . rsrssr ficaram muito bonitinhas as bonecas.Ai como admiro essas artistas, olha eu não sei fazer nada a não ser me atrever a criar versos, crochê, desenhar, pintar nadinha mais.Sabe que lendo vc falando de manta, tenho uma idéia que vi num filme e já na tv, era de transformar as roupinhas de Alice, aquelas que agente guarda de recordação, saída de aternidade , sabe? Pra fazer uma manta, tipo d eretalhos? Se chama colcha de memórias, vou ver se acho algo na net e posto ai quem sabe suas mãos de fada não podem fazê-la pra mim srrsrrsrsrs

chica disse...

Grande e criativa idéia essa!Parabéns à tua amiga!beijos,chicA

Mimirabolante disse...

Paula e Chica......está bem engraçadinho né????As pessoas descobrem de uma hora para a aoutra o qt podem criar !!!!bjcas e boa semana para vcs!!!!!

Suziley disse...

Querida Monique, criatividade rima com solidariedade. O que foi traduzido nessas lindas bonecas. Mimirabolantes e maravilhosas idéias partilhadas!! Parabéns!! Uma boa semana, bom dia com beijos no seu coração ;)

Maíra Fontoura disse...

Que gracinha, muito legal colocar a critividade para funcionar neh? Ainda mais em prol de uma cusa tão nobre! Adorei! Parabéns para tua amiga e pra vc tb. Beijocas.

Mimirabolante disse...

Su.......vc é mt gentil.....gostaria de escrever coment no seu blog sempre que te visito,porém,na maioria das vzs,não consigo......bjcas

Mimirabolante disse...

Maíra,concordo com vc.....isso é muito legal!!!!bjcas