segunda-feira, 3 de maio de 2010

TEMOS MUITO O QUE APRENDER


O Jornal Nacional começa hoje uma série de reportagens sobre o LIXO .Assunto que eu estou sempre debatendo,pesquisando,falando e dando ideias.Pois bem,o primeiro elemento escolhido foi o CELULAR. O país,o JAPÃO. Pioneiro nas invenções de eletrônicos,sai na frente também em termos de reciclagem de lixo eletrônico.Devido a falta de recursos naturais,cria alternativas para evitar a importação de metais nobres.É o que eu digo sempre,as soluções estão sendo encontradas e devem ser seguidas.Se no Japão as alternativas foram descobertas ,outros países poderiam aprender ,com os japoneses esta nova tecnologia.Ao invés de inventarmos novos produtos devemos nos empenhar em salvar o que estragamos.Muito bom voce estar em um lugar,seu celular quebrar e voce ganhar um novo.Só que o velho vai passar por um processo em que no final ele voltará a ser um bem de consumo.Ao invés,de jogarmos em um lixo qualquer e corrermos o risco de poluirmos mais e mais.
Adoro estas iniciativas.Adoro ler jornal pela manhã e ver ,o Jornal Nacional à noite.
Beijocas
obs:a fotografia que ilustra a postagem foi retirada do google.
BARREIRA ECOLÓGICA:limite biogeográfico de expansão das espécies.Pode ser tanto decorrente de obstáculos naturais,como rios e montanhas,quanto de ações humanas ,como rodovias ou barragens(glossário - BARSA PLANETA )

14 comentários:

chica disse...

Adorei ver a reportagem também.Legal!beijos,chica

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Sabe Mi, numa época em que o consumismo é fato e parece quase irreversível, este negócio de consertar o que quebrou é quase uma utopia. A cada dia aparecem novos modelos de celulares, de computadores, de televisores e o homem, principalmente a juventude, não se controla diante a tantas novidades, sempre querem o último modelo, o melhor, o com mais funções, bem capaz que vão querer consertar o celular ou outro objeto já ultrapassado, é um mecanismo de lavagem cerebral, tantos anúncios, tanta mídia, o consumir está em primeiro lugar. Isto é uma pena, tomara a Deus que o homem se acorde. E falando em varrer, é muito lixo mesmo, a educação tem que vir muito cedo, no berço, e se os pais não educam para isso, então sobra para a escola, o que não se pode é fazer vistas grossas e fingir que está tudo bem. Que seja feito o mutirão. As escolas deveríam ter como matéria específica, o meio ambiente e os cuidados que o homem tem que ter com ele, trabalhar isso desde cedo seria plantar a semente da solução. E para completar a tua outra postagem, reaproveitamento de materiais é o caminho, mas acho que a prioridade do reaproveitar teria que ficar mais com as caixas de leite e latas, pois vidro, plástico e papel, são 100% recicláveis, me corrija se eu estiver errada, e acho que este material deveria ir direto para a reciclagem deixando um pouquinho só para nós artesãs reutilizar, rsrsrsrsr, é claro.
Beijão amiga tenho orgulho de ser ser humano, quando vejo pessoas como você.

Mimirabolante disse...

Tbm gostei,Chica.....

Mimirabolante disse...

Bem,primeiro deveria ter uma lei que coibisse estes excessos.....realmente,tanto as crianças quantos os adolescentes,jovens em geral,são bombardeados de tt tecnologia,aliás,nós sofremos com a mídia........os jovens,aprenderam conosco a febre do consumismo,da nossa geração.....agora estamos na fase de repensar.....fizemos tts &*&^%&%$ que agora precisamos consertar....tudo bem....porém,a reportagem fala sobre isso.....e são os jovens que estão neste processo tbm......qt a outra postagens,sempre demonstro que devemos exaurir todos os nossos resíduos:REpensando,REcusando,REaproveitando,REencaminhando,REduzindo e depois RECICLANDO.....e é claro,tendo a consciência do trabalho "artísticos "de vcs,nobres artesões......Estou atenta!!!!!Mil beijocas bem mimirabolantes.......

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Eu também adoro estar aqui!!

E você, superantenada, não ia deixar de mencionar essa série incrível de reportagens sobre o lixo! Bacana!

Abração.

Pedro Antônio

Mimirabolante disse...

bjcas,poeta !!!!!

ONG ALERTA disse...

O lixo vira roupa...mas quem se importa...as pessoas precisam fazer sua parte para termos um mundo mais digno beijos, paz, Lisette.

Cristiane Iannacconi disse...

é isso ai, Mimi... tudo pode ser transformado em algo útil. bjão, Cris

Mimirabolante disse...

Obrigada Lisette......

Mimirabolante disse...

Valeu,Cris.................bjcas.

Poesia do Bem disse...

Oi amiga Monique este problema do lixo é memso muito sério.Ontem no Jornal SPTV vi tbm sobre a questão dos cemitérios e o risco de contaminação das águas,fiquei refletindo a quanto tempo não se dão conta disto e só agora estão preocupados.Meu Deus!Precisamdo estar alerta e alertar os outross empre. bjs e vc pode e deve participar da promoção viu? claro! adoro, bjs

Mimirabolante disse...

É mesmo Paula,ainda tem mais essa....Talvez o ideal seja o crematório?????Será que é ecologicamente correto????bjcas
obrigada,amiga

Boné Verde- Protetor da Natureza disse...

Também vi esta reportagem, achei maravilhosa, o planeta agradece, estas iniciativas deveraim ser uma rotina ecológica.
Sempre ligada MO, continue assim.
Bjjjjjjjjj

Mimirabolante disse...

Obrigada amiga.....vc tbm faz a sua parte em prol do Planeta......bjcas