quarta-feira, 12 de maio de 2010

PILHAS E BATERIAS


Considero o descarte de pilhas e baterias muito difícil.Reduzi bastante o uso,porém,atualmente estou usando um aquecedor a gás que utiliza duas pilhas grandes.Na hora de descartar,não consigo.Levo nos lugares certos e não tenho garantia de que elas irão ser encaminhadas para o destino certo.E isso , não acontece só comigo.Diversas pessoas que guardam sua pilhas comentam comigo sobre a mesma dificuldade.Esta lata da fotografia da postagem ,foi feita após eu ver casualmente em um shopping.Tentei obter informações e não consegui.Uma amiga me contou que no edifício dela tem um Papa Pilhas,só que ela vê da janela dela,as pessoas jogando os dejetos do seu cachorrinho nesta lixeira,vê tbm o faxineiro jogando lixo e já viu ,diversas vezes ,o caminhão de limpeza pública misturando tudo.Estou falando de um edifício na Barra da Tijuca,bairro nobre no Rio de Janeiro.O Banco Real tem o Papa Pilhas,só que em " algumas agências " .Então fica claro como é difícil encontrar parceiros na preservação.
Voce reduziu o uso de pilhas ?
Voce consegue descartá-las ?
Onde ?
Deixe a sua dica...
Obrigada e a foto foi feita por mim.
CARVÃO ATIVADO:forma de carvão altamente absorvente obtido por carbonização de matérias vegetais em ambientes anaeróbico.É utilizado em máscaras antigás,clarificação de líquidos e medicamentos(glossário - BARSA PLANETA )

11 comentários:

Luiza disse...

Há muito tempo eu descarto as minhas pilhas nessas lixeiras verdes (que são só para descarte de pilhas e baterias) porem ao joga-las na lixeira percebo que as outros materiais jogados lá, não dá para ver porque o buraco é bem pequeno justamente para isso, mas as pessoas acabam jogando outro objeto e as vezez fico insegura com relação se essa coleta vai realmente para o local apropriado.
Bjs
Luiza

Anônimo disse...

Eu tb encontro um pouco de dificuldade qdo posso e vejo uma lixeira dessas eu coloco as pilhas, mas já perguntei se alguem especial vem buscar fiquei sem resposta.Estive no BarraShopping da Barra da Tijuca RJ, e tive oportunidade de ver em alguns corredores com caixas de acrilicos transparente com pilhas dentro, mas eu vi, será que outras pessoas viram, pois achei acidentalmente num pequeno corredor sem nenhuma indicação.Como sempre "mimi" sempre atenta bjs.OBS: Caso eu consiga maiores informações , passarei.

Mimirabolante disse...

Pois é Luiza e Clemence.vcs tbm tentam fazer a parte ecológica de vcs.......bjcas

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Infelizmente, ainda há muitas pessoas que as colocam no lixo comum poluindo o meio-ambiente de forma irresponsável.
Bjkas, minha linda!

Mimirabolante disse...

Por isso gosto de falar a toda hora....quem sabe um dia alguém nos escute !!!!!bjcas,mimi

Bergilde disse...

Monique seus registros são sempre esclarecedores.Aqui esse tipo de lixo é depositado num container de rua,em alguns pontos estratégicos do bairro e se for um objeto maior como por exemplo um computador,ou outros equipamentos eletronicos, há um n.telefonico gratuito da SETA(órgao de coleta de lixo daqui) e vem um carro coletor recebe-lo diretamente na casa da gente.Esse é só meu exemplo,mas acredito que tanta coisa depende muito do nosso governo e das formas que escolhe para governar...
Abraços,Bergilde

Mimirabolante disse...

É verdade Bergilde.......o governo tem que fazer a parte dele.......bjcas

Cristiane Iannacconi disse...

Mimi, tenho uma sacola cheia de pilhas e baterias e estou a um tempão com elas num vai e vem no carro e em casa, mas assim q achar um local adequado para recebê-las te conto. uso pilhas recarregáveis, mas meu marido recebe muitos aparelhos com esses materiais p manutenção, então elas estão sempre nos assombrando... rs.
bj, Cris

Mimirabolante disse...

Pois é!!!Está vendo o que eu falei ????É difícil,quem descobrir primeiro avisa !!!!bjcas

Karina Kuschnir disse...

Oi Monique, também desconfio que essas lixeiras não são recolhidas corretamente. Você descobriu como fazer o descarte aqui no Rio ? Se souber, me avisa?? (sua vizinha!!)

Mimirabolante disse...

Karina,eu agora estou entregando na loja da Vivo do Botafogo Praia Shopping e tenho a esperança de que pelo menos lá eles façam o descarte corretamente. As pessoas ainda comentam comigo as mesmas dúvidas. Existe também preguiça e o pouco caso em relção a pequenos cuidados com o Meio Ambiente,o que é uma pena e não é o seu caso. Voce é uma pessoa esclarecida,consciente e que procura fazer o melhor.Aproveito para agradecer a sua constante cooperação ao descartar seus vidros com tampas de plástico,fazendo com que eles cheguem as minhas mãos.Obrigadíssima ,Monique