domingo, 16 de maio de 2010

DECORAÇÃO MIMIRABOLANTES


Procuro encontrar sempre uma solução para tantos problemas no descarte do lixo.Sempre tento criar uma situação uma novidade.Nem sempre ,me preocupo só com a minha casa.Quando posso estendo as minhas ideias aos vizinhos,aos amigos.Um dia,almoçando na casa de uns amigos,nos foi servido um delicioso e geladinho chopp de barril.O filho do meu amigo,tinha dado esta embalagem e todos ficaram curiosos para provar.Eu,como sempre,ultrapasso as minhas barreiras e já fico pensando no final da curiosidade.Como sempre é a mesma:Quando acabar?Ficar vazio?O que ele vai fazer?Não deu outra:ele pegou o barril vazio e colocou nas minhas mãos.Ele até brinca comigo,me chamando de "catadora de lixo ".Peguei e trouxe para casa.Como estavamos no sítio,o barril foi para o bar.Ficou junto das chapinhas e das rolhas.Na sexta-feira agora,ao dar uma espiadinha no: www.vivoverde.com.br ,vi uma postagem interessante e curiosa sobre o mesmo barril.Comentei com a Daiane que eu já havia encontrado também uma solução mimirabolante para o meu barril vazio.
Voce ficou curioso?Vai lá e dá uma olhadinha no blog dela e veja outras soluções criativas para evitar mais um lixo desnecessário.
A foto,foi feita por mim hoje pela manhã.O barril já está neste lugar desde o início deste ano.
Beijocas
CHORUME DO LIXO:efluente líquido proveniente dos vazadouros do lixo e de aterros sanitários. Malcheiroso,é constituído de ácidos orgânicos produzidos pela ação enzimática de microorganismos e de substâncias solubilizadas na água da chuva(glossário - BARSA PLANETA )

8 comentários:

chica disse...

Ficou lindo teu cantinho.Combinou tudo!beijos e és criativa mesmo!chica

Suziley disse...

Lindo Monique!! Bom final de domingo para você. Beijos! ;)

Anônimo disse...

Uma graça, Monique!

Já vi também um bar feito em casa, cujas paredes usavam garrafas de cerveja vazias junto com a argamassa.

A questão do lixo é seríssima e, muitas vezes, poderia ser bastante amenizada apenas com criatividade e um pouco de boa-vontade.

Bjoks.
Suzana

Mimirabolante disse...

Com jeitinho,vamos contribuindo com a Natureza!!!!bjcas

CS Empreendimentos Digitais disse...

A menina do blog Vivo Verde postou semana passada soluções pra esse barril. Eles estão abrindo a tampa e fazendo latas de lixo! Ficou muito bonitinho.

Mas eu iria adotar a sua ideia! Heheha!

bjs!

Mimirabolante disse...

Pois é,o vivo verde mostrou,eu adorei o que vi lá........o meu passa a sensação de "estar cheio "......rsrsrssrsr

Cristiane Iannacconi disse...

ficou show, Mimi! também sou totalmente adepta da decoração com reciclagem, reaproveitamento, bem ao estilo sustentável... Beijão, Cris

Mimirabolante disse...

Ei,Cris!!!!Nós duas batemos um bolão !!!!srsrsrsrs....bjcas