quinta-feira, 27 de maio de 2010

CURTINHAS DA MIMI


Esta semana trabalhei muito na minha área filantrópica,porém,não deixei de ler os meus jornais,meus blogs.Estou atenta ao que se passa ao meu redor.
Minha amiga Chica,blogueira verde( www.cuidandodonossograndecanteiro.blogspot.com ) e defensora da natureza,como eu ,postou uma matéria sobre as camisas da seleção brasileira,que serão feitas de garrafas PET.Assim como a Chica,diversos outros blogs,já fizeram a mesma postagem.Acho a iniciativa maravilhosa.Todos nós já sabemos que se utilizarmos as PET nas indústrias de confecção,o nosso planetinha sairá ganhando.Contudo,ainda vemos atitudes nefastas ao meio ambiente,conforme o jornal,O Globo,publicou na primeira página ,do dia ,26 de maio de 2010,a notícia de que o Estado joga um terço do lixo em rios e aterros irregulares.Não faltava mais nada,voces concordam comigo?O povo ainda não se conscientizou e o Estado ainda faz pior.Não é brincadeira ,pois são 879 toneladas que deixam de ser recolhidas em ruas e favelas,e qd recolhidas ,são lançadas ao léu.
É muita tristeza.
No mesmo jornal,voce fica sabendo sobre o ônibus do futuro,que será lançado movido a hidrogênio que não polui e nem faz barulho. Fantástico.
E também,que o Sindicom,espera recolher e dar destino adequado a 28 milhões de embalagens usadas de lubrificantes este ano.O sindicato vai investir R$8 milhões no programa até dezembro,vamos ficar atentos e se possível,cobrar.
Aí,voce fica feliz,vai lendo boas alternativas ,demonstrações de cuidados com o meio ambiente.Mas,de repente,vem outra notícia triste.Diversas áreas verdes continuam sendo desmatadas sem dó nem piedade,por pessoas de bom poder aquisitivo ,que querem erguer suas lindas mansões de veraneio,em áreas delimitadas e protegidas por lei.
E essa?
Vinte e um mil pneus foram retirados em 30 Km de rios da Baixada.O número veio à tona,no relatório sobre a dragagem dos rios daquela área.O Deputado,Carlos Minc,pretende transformá-los em asfalto-borracha,pois duram mais que o asfalto comum e absorve o ruído.
Coloquei ilustrando a postagem o registro de uma montanha de lixo.A foto feita por mim, e mostra o descaso,o excesso,o consumo desenfreado e além de tudo o pouco cuidado no descarte de nossos resíduos.
Como diz uma grande amiga:- "Uma lástima ! "
Beijocas bem mimirabolantes
CONTAMINAÇÃO:termo comumente usado como sinônimo de poluição,significa a introdução,num meio qualquer,de organismos patogênicos,substâncias tóxicas ou radioativas ( glossário -Barsa Planeta )

6 comentários:

chica disse...

É realmente UMA LÁSTIMA que ainda falte taaaaaaaaaanta conscientização por aí.

Mas, pra não morrermos antes do tempo,rsrs é melhor nos alegrarmos por cada grãozinho dela!

beijos,tudo de bom,obrigado pelo carinho!chica

Mimirabolante disse...

É verdade minha amiga....srsrsrssr....é como te digo sempre,temos que falar a mesma coisa a todo momento,até que um dia ?????quem sabe????bjcas...

Mariana MT disse...

Hoje vivi situações semelhantes. Através dos muitos blogs que eu sigo, tive acesso a muita notícia boa, de pessoas com iniciativa verde, mas no jornal local descobri que a minha região é a que mais desmatou nesses últimos anos, pelo mesmo motivo de sempre: grileiros vendendo lotes para a construção de luxuosos condomínios...e isso pesa um pouco mais na minha cabeça!!
Parabéns pelo blog!

Mimirabolante disse...

É Mariana,são altos e baixos.......e sempre a natureza em desvantagem.......bjcas e continue firme !!!!!

CS Empreendimentos Digitais disse...

POis é, ainda falta muito para atingir o ideal, mas pelo menos já é um começo! E isso me deixa feliz.

bjs
cintia

- - - -
obs.: to adorando os nomes técnicos ao final das postagens!

Mimirabolante disse...

Cíntia,adorei a sua obs........eu ganhei um livreto muito interessante da Barsa Planeta e estou utilizando como mais uma informação importante !bjcas